" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    Aposentadoria rural, PEC da Previdência

          Nos meados de abril de 2017, vai começar no Congresso Nacional a votação da PEC, da aposentadoria, com aumento de 65 anos de idade e no mínimo de contribuição de 25 anos para as pessoas rurais
          Só fica uma pergunta que não quer calar.
     E para aqueles que tem a agricultura familiar, o pequeno agricultor que planta para comer, que não tem salário, que não paga a Previdência?
     Isso quer dizer que o povo da zona rural, vai morrer trabalhando igual a muito tempo atrás que a maioria morria com mais ou menos 60 anos. Pois muitos morrem sem chegar a velhice, com o trabalho de sol a sol, de chuva a chuva.
     A aposentadoria que agora ajuda o idoso ter um pouco de qualidade de  vida, que poderá enfim descansar um pouco vai terminar.
     A gente sabe que com 65 anos, a pessoa no Brasil, que contribuiu ou não, tem a sua aposentadoria de um salário mínimo. O que parece é que o governo quer cortar este tipo de aposentadoria também. Muita gente vai passar necessidade pois a aposentadoria destes idosos sustenta muita gente.
     Mesmo a base aliada está contra este projeto, vamos ver no que vai dar...
     O que quebra a Previdência são aposentadorias fora do teto de 4500,00, estas sim, deveria ser avaliadas e ter um teto mais justo de acordo com o INSS que é apenas um previdência social, como diz os juízes do STF sem parar, mas e a deles, como vai ficar? E a dos políticos como vai ficar, pois esta minoria não vai aceitar apenas o teto estipulado pelo INSS.
     Para quem pagou a vida inteira, ainda tem um argumento, e para quem nunca pagou e tem a aposentadoria robusta????VAMOS AGUARDAR, ESTAMOS DE OLHO...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/03/2017
Alterado em 04/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.