" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          AMOR NÃO TEM SEXO...beijar é fazer sexo??
     Amor é amor, ele simplesmente nasce e nem todos necessitam do sexo para existir.
     Por isto há tanto platônico, aquele que o amor é silencioso por alguma razão.
     O amor não tem mesmo sexo, confesso que em uma certa ocasião de minha vida, ainda muito jovem estive apaixonada por outra moça. Não sei se é coisa de adolescência ou não. Não havia sexo, nem sabia que há maneiras de experimentar o sexo com parceira do mesmo sexo. Só sei que morria de ciúmes dela, queria a sua atenção só para mim. Eu só tinha onze anos, ela uns dezoito.
     Não havia sexo, mas meu primeiro beijo na boca, foi experimentado com outra moça, mais velha do eu.
     Devo confessar que já morei em orfanatos, e pensava até que de lá nunca ia sair. E em colégios há muitos comportamentos digo até puros, sim, puro pois se era amor, era puro, por outra pessoa do mesmo sexo.
     O amor não tem sexo, ele pode acontecer sem a pessoas esperar. Depois conheci um rapaz e me apaixonei por ele, então creio que o amor por aquela mulher era mesmo por carência afetiva, pois nunca mais a vi, nunca soube para onde foi, se casou. Talvez tenha me apegado a ela, por ser a única pessoa que me fez carinho naquela época.
     E eu não sabia nada de sexo, nos meus onze anos, não sei se fui aliciada, mas gostei demais daquela moça.
Reminiscências a gente tem pela vida toda, que em algum momento volta a mente. Então me veio na mente a lembrança de que o amor não tem mesmo definição sexual, e muitas vezes não precisa ter sexo, ele existe e pronto. E fica a pergunta beijar na boca é sexo? Cada um tem uma teoria, pode até ser meio sexo...Por outro lado não é qualquer um que conta suas experiências pré sexuais...


_________________________________________
EXPLICAÇÃO

Quase todos nós quando novos temos algumas experiencias difíceis de comentar,  mas quando falo de mim, é justamente na luta de quebrar preconceitos.
Quando crianças de dez, onze anos, as crianças muitas vezes beijam nas bocas...É dali que vaõ descobrir e fazer escolhas.
Morei num orfanato, não sabia nada de sexo, esta moça era minha amiga e me beijava sempre na boca...Talvez ela seria homossexual,  e gostou de mim e minha inexperiência. 
Mas não esquento não, minha confissão foi uma provocação, mexeu com muitos pessoas.
São coisas normais, mas talvez estas próprias pessoas tem preconceito de si mesmas ou se sentem culpadas. Acontece tanta coisa ruim conosco quando somos crianças, não temos defesas, sejam meninos ou meninas...Somos vulneráveis ao ataque dos mais velhos. É preciso ficar de olho nas crianças, muitas pessoas chegam perto para aproveitar, aliciar, ensinar, ou são pedófolas, mas naquele tempo ningém falava de pedofolia. Aonde há crianças pré adolescentes principalmente escondidos, fico alerta...Eu poderia ter sido estuprada se fosse um rapaz.

Abraços fraternos
Norma
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/03/2017
Alterado em 05/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.