" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         NOVO JUIZ DO STF
     De cara a articulação e estratégia do governo se mostra favorável a “engavetar” a Lava jato e toda investigação da corrupção no Brasil
Ontem foi escolhido o juiz para a vaga no STF, e de cara o Juiz indicado é um PSDB assumido...sabatinado, e vai ser ou não aprovado.
     Ora, dá para ver que até as escolhas dos últimos Ministros do governo, alguns são para ter o foro privilegiado já que estão na lista da corrupção. Cada um enxerga de um jeito.
     Como cidadãos brasileiros ficamos sempre na dúvida do que pode acontecer daqui para frente.
Infelizmente o que estamos presenciando e a “proteção a alguns partidos políticos e a perseguição a outros. É uma luta de ódio muito bem definida entre esquerda e direita.  Sendo a justiça bem definida como direitista.
     Aí fica a pergunta que não quer calar? A justiça é justa aqui no Brasil? É mesmo imparcial? O que há na subjetividade de cada envolvido? Preza pela justiça aberta a todos?
     Até mesmo para o povo, para alguns, até um comportamento mais emotivo, no calor do desespero, da esquerda é tido como palanque de política eleitoreira. Cito por exemplo o morte de ex primeira dama Marisa, vi ontem nas redes sociais, que o que ele o Lula, declarou que vai provar a inocência da esposa que foi citada como corrupta, foi visto como “comício”, até onde chega o ódio, a crítica e julgamento de pessoas fanáticas. Não respeitam a dor da perda, estão plantando para suas próprias vidas carmas negativos de julgamento.
     O ser humano está ficando cada dia mais frio, e só pensam nos próprios interesses ou pensamentos. Gostei de ver a solidariedade dos políticos deixando de lado a política num momento tão crucial.
Talvez neste quesito os políticos são até mais sinceros, deixando um pouco a paixão de lado e fazendo gestos mais humanos e empáticos. Sobre um fato, há diferentes pontos de vista quando observado, mas quanto a corrupção é diferente pois é comprovada por provas.
     Entretanto, quanto ao comportamento, cada um avalia segundo as suas crenças, projeções, preferencias, emoção e sensibilidade. Num mesmo comportamento pode haver inúmeros interpretações, basta observar o jornalismo e seus noticiários, quando é ou não dirigido a um fato, o viés da pessoa que passa e comenta a notícia, exteto naquelas que já são editadas e só leituras. Mesmo assim há a subjetividade envolvida do editor em algum detalhe. Somos afinal seres pensantes cheios de desejos e apostamos num direcionamento segundo as nossas convicções. Certos ou errados, quem sabem...Muitas vezes ninguém sabe mesmo...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/02/2017
Alterado em 07/02/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.