" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    FUMAR NARGUILÉ FAZ MAL?
     O narguilé é um cachimbo de vapor. No Oriente Médio é conhecido como xixa ou hookah.
     Fumar Narguilé faz tanto mal como o cigarro, pois pode ser o equivalente a fumar 100 cigarros.
     A onda agora é fumar narguilé, o ambiente fica bem enfumaçado,e  é preciso um ambiente espaçoso.
     Uma sobrinha minha deixou o diploma de Direito, para abrir junto com o noivo uma Tabacaria, aonde é proibido entrar menores, e o que mais se oferece lá são narguilé, entre outros cigarros e bebida alcoólica.
     Confesso que quero ser moderna, mas meu filho mais novo aprendeu a fumar maconha quando era mais novo justamente com o Narguilé, depois dele, veio o interesse de experimentar uma coisa mais forte, a maconha.
     É muito difícil, aceitar certas coisas. Meu filho passou cinco anos fumando maconha, e só conseguiu largar, porque casou-se, teve um filhinho, e fumava apenas nos finais de semana. Seu comportamento conosco era normal, nunca foi agressivo, sempre trabalhou para ter seus carro e suas coisas.
     Ainda bem que ficou noivo bem cedo, e o noivado o tirou de outras formas de companhia. Nós conversámos sempre com ele, sem coagir, e ela falava que as vezes fumava para se acalmar. Que o efeito nele é relaxante, dá fome e sono.
     Mas só Deus sabe, o quanto eu e meu esposo rezávamos para ele não experimentar alguma droga mais forte e viciar.
     É muito difícil a aceitação, pois na nossa família não havia pessoas ainda que consumia maconha. Depois dele veio chegando outros sobrinhos, embora ele não tenha convivência com eles.  Aqui em minha cidade está uma epidemia. Está difícil conter hoje, por mais que tentemos ajudar, só eles mesmo, é que sabem o momento de parar. o pior que até pessoas da Terceira Idade estão consumindo maconha aqui em minha cidade. Pessoas que lutaram contra vícios, a vida toda hoje são usuários.
     Para falar a verdade nem posso falar muito a respeito, pois meu telhado é vidro, mas que é difícil isso é. Ainda bem que nosso filho confessou, e quantos filhos enganam os pais, mentindo e escondendo o fato.
Pouco sei a respeito desta modalidade do narguilé, já vi muito, mas nunca experimentei. Será isto tão bom mesmo??? Penso que todo vício é prejudicial á saúde e ao ambiente circundante.
 
IMAGEM GOOGLE IMAGENS
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/02/2017
Alterado em 01/02/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.