" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          É NA HORA DA RAIVA, TESÃO ?

     Muitas relações terminam por palavras ditas na hora da raiva.  Quando se joga coisas nas cara, algo que a pessoa não gosta de fazer e faz por amor, algum feito muito grande, GERANDO INCONSCIENTEMENTE grandes e pequenas revoltas. Muitos diriam que é discutindo a relação (DR).
     Mas todos nós temos defeitos, talvez nem seja defeito, mas algo que a outra pessoa não consegue assimilar ou acompanhar, talvez até mesmo pela cultura familiar, conceitos aprendidos dentro do lar.
     Como por exemplo, em muitos lares falar palavrão e palavras esdrúxulas é chique e moderno. Para outros pessoas falar palavrão descaradamente inibe, reprime, enjoa, por causa da criação Dando como exemplo na relação sexual. Muitos homens e mulheres falam “palavrões”, palavras mais grotescas, quero dizer, como por exemplo puta, cachorro, e por aí vai. Para quem não gosta e prefere palavras carinhosas, o tesão acaba na hora. E não há nada que faça voltar, pois já foi plantada no inconsciente como forma pejorativa, de péssimo gosto. o INCONSCIENTE ASSIMILA COMO VERDADES.
     Nada justifica falar, ficar jogando na cara o que se fez pela outra a todo instante, barganhando, isto machuca irrita e dá na outra pessoa vontade de sumir e ser independente, sacou ?  E muitas (os) vão mesmo embora para não voltar mais, e se resolver voltar, volta mas vira o jogo, ou cada um em sua casa.
     Um casal quando se junta, vai aprendendo com o outro e modelando o comportamento para o bem viver, desde que haja respeito na dignidade do outro. É muito importante cada um se tocar e observar o temperamento e personalidade da outra pessoa, mas quando esta cultura é muito prejudicial é melhor cortar as relações, pois o que faz muito mal, este mal um dia vai aparecer nem que seja na psicossomática, do outro por tentar engolir algo só para agradar o outro.
     O melhor é pensar no bem que se possa fazer, e muitas vezes temos que mudar é o nosso comportamento e não o do outro, que se parar para pensar veremos que é o mais lógico e correto. Assim dá para mudar com prazer e salvar a relação. É só pensar realmente com franqueza no que está atrapalhando a relação, e seguir sem medo de ser feliz.

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/01/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.