" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               APROVEITAR DA BONDADE É algum tipo de exploração, além da oportunidade de encontros com outras pessoas afetivas, é claro.
     Muitas vezes fico pensando que quando se é bom, sempre há alguém para explorar a bondade.
     Quando acostumamos mal as pessoas, elas pensam que sempre devemos estar prontos para atender.
     Atualmente como vivo com fadiga e indisposição estou percebendo bem isto. Sempre fui uma pessoa hospitaleira, adoro receber visitas, fazer lanches, almoços para a família toda de ambos os lado da família de encher a casa de gente
     Mas nem sei se é um desabafo, porque ando sem coragem para nada ultimamente, mas percebo agora, que há algumas pessoas que sequer me convidam para ir na casa deles tomar apenas um cafezinho. Fazem churrasco, festinha e como moro longe estou sempre de fora das reuniões, antigamente até chorava, agora não ligo mas comecei a perceber mais as coisas.
     Aqui em casa somos somente duas pessoas, meu esposo é muito quieto e reservado, fica sempre no seu canto, dando também a impressão de ser insocial e rabugento. Eu sou o contrário, amo conviver com pessoas, quanto mais melhor, amo pessoas, bater papo quando estou bem.
     Acho que tenho a mania de querer agradar, mas quando nossa condição econômica não muda e muitos vão ficando ricos a gente percebe a diferença no padrão de vida que não podemos acompanhar também.
          Adoro fazer algum mimo, e gostaria que alguém me fizesse também, fora de festas de aniversários que não dá nem para ter conversas mais intimas. Muitos amigos se afastaram depois que parei de fazer almoços ou lanhes da tarde regados a cerveja e quitutes. A maioria das pessoas hoje andam com pressa, e quando vamos nas casas deles não oferecem nem uma água, e ficam ansiosas para que vamos embora, esta é a realidade de hoje.
     Talvez seja por isso que as amizades virtuais tem estreitados muitos laços de fraterna convivência sem cobranças. Um carinho mais sincero, mesmo sendo virtual. Pois oferecemos aquilo que somos sem coisas materiais, o que a alma oferece o outro acolhe e  compartilha da mesma maneira, buscamos a essência dos amigos.
Mas enfim a vida vai mudando a gente envelhecendo e percebendo como é difícl envelhecer e não aguentar acompanhar o rítimo das pessoas. A ti ofereço minha alma em flor. Feliz domingo
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/01/2017
Alterado em 08/01/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.