" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          E a corrupção vai pipocando pelo país...

     Sim! Não há um só dia que não se vê aparecer a corrupção pelo país a fora. Parece que os políticos não tomam vergonha na cara, mesmo vendo que tanta gente está sendo presa por corrupção. O pior de tudo que não é pouco dinheiro, é no norte, sul leste, oeste, nordeste, sudeste...Todo dia chega novidades, a desgraça do corrupção não termina nunca. Até parece que o objetivo de muitos políticos, é abusar do poder. É desviar dinheiro público, muitos não pensam no bem estar do país e si, do próprio bolso.
     Tem que se desmascarar estes parasitas das prefeituras, governos, senado ou câmaras de deputados.
     Não aguento mais ouvir falar de corrupção, dá nojo, revolta. E não podemos fazer nada, só ficar esperando as providências da justiça. O pior que até a nossa justiça anda meio corrompida pelo fanatismo partidário, pela idolatria.
     Muitos não conseguem enxergar, que não salva um partido, que não tenha algum corrupto, trabalho em objetivo de seu próprio enriquecimento.
O povo anda sem esperança, desconfiados de todos. O pior é que fomos nós que colocamos estas pessoas no poder, pela mentira que nos foram contados.
     Ontem houve passeata pela luta contra a corrupção. Mas infelizmente, há pessoas que tem ideias fixas em ficar ricos, não importando os meios, e quando surge a oportunidade não pensam duas vezes em lesar os cofres públicos. Por isto os estados e prefeituras andam quebrados, é muito dinheiro desviado. É muita gente sem caráter, e sem vergonha nenhuma, sem um mínimo de pudor, e ainda se acham "santos" porque tocam algum projeto que mascara o mal que fazem.
     E já pararam para pensar, que para prejudicar o povo trabalhador que leva o Brasil nas costas, produzindo, arrumam leis para ferrar mesmo. Mas para políticos arrumam tudo, leis para aposentadoria precoce,  regalias, teto maior, etc. Injustiças em cima de injustiças. Professores e policiais ganham mal, mas há tantos cargos públicos com salários de fazer inveja a qualquer um, e se há, e muito.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/12/2016
Alterado em 05/12/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.