" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               O tédio existencial 01
          Viver é uma coisa muito confusa, sempre bate um tédio, um não sei lá o quê.
     Se solteiros, buscamos a balada, mas tudo é momentâneo, logo vem a insatisfação. É só deixar a mente vazia um pouco e começa os questionamentos.
     Se casados, nos sentimos presos, com a liberdade tolhida. Muitas vezes um gosta de sair por aí nem que seja para tomar um sorvete, almoçar fora, viajar de vez em quando. Mas os gostos não são iguais, o outro prefere ficar em casa, prefere o jogo de final de semana na TV...
     Em casais, geralmente um se sente mais passivo, e muitas vezes causa o tédio, embora haja muito amor e harmonia entre o casal.
     Concluindo, o ser humano nunca está totalmente feliz, sempre falta alguma coisa. Sempre um exige mais do outro, também pinta o ciúme. Seria tão bom se não houvesse traição, por outro lado, muitos sentem necessidade de sair livre por aí, como se não tivesse outra pessoa na vida.
     Enfim viver é complexo, é um paradoxo total...o ser humano vive em melancolia sempre  a procura de alguma coisa que nunca encontra, e assim passa a vida entre procurar entender, no conformismo, mas, se comparando com a vida de muitos se sente gratificado, e vai assim deixando o barco da vida correr por conta do tempo e do espaço, até o último suspiro vital...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/12/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.