" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               A luta do homem contra o mal
     Pelo mundo afora, temos igrejas, templos, quartos, pirâmides ou mesmo simples grutas e cavernas em que o homem abre seu canal místico religioso. Basta ver na literatura ou geografia mesmo, da China, no Japão como os budistas etc. muitos gostavam de fazer suas meditações em grutas ou cavernas sagradas. São muitas vezes nestes ambientes sagrados que o homem se conecta a Deus, a sua Divindade.
     O homem místico e religioso luta contra o mal, dentro de si, e fora, pede em suas orações, proteção contra as armas nucleares que podem destruir a humanidade e o planeta, contra guerras, e pestes. Muitas religiões pregam o final dos tempos, tanta é a inquietude humana, das pessoas mais perceptivas e sensíveis. Muitos vivem em estado de tédio ou angústia existencial.
     A humanidade toma novos rumos, o individualismo impera, o egoísmo, a ganância neste período do capitalismo. Em certos segmentos da política, se percebe claramente. Basta assistir um dia sequer as reuniões no Senado e Câmara de Deputados, STF, do nosso próprio país, muitos se inspiram em seus próprios desejos pessoais, até mesmo inconscientes.
     Se a pessoa que assiste, tiver a percepção de deixar a ideologia, a crença em algum partido, irá perceber algumas manobras lutando mais por si, e não pelo povo que os elegeram. Querem que leis sejam votadas para favorecer sua empresa, fazenda, negócio...Muitas leis até prejudicando muito a coletividade.
     Na verdade os governos da terra deveriam se dedicar ao povo, sem pensar em guerras, armas nucleares,  armas biológicas, combates e matanças. Idealizar a paz e bem estar.
     Muitos místicos e religiosos oram pela humanidade, neste sentido, pelos inocentes, na busca de erradicar o mal e o sofrimento.
     Tantos problemas no planeta, mudanças de código genético dos alimentos, agrotóxicos que envenenam cada vez mais a terra, problemas climáticos, o homem manipulando tudo.
     Poderá um dia a terra explodir por algum maluco, fanático irado, tão simples assim.
     Sem a fé no Cristo Cósmico, em Deus, e seus mensageiros, nem sei como muitos viveriam. Afinal é tanto mal, tanta dor e injustiça.

Perdão leitor, estou falando no âmbito da fé, mas há muita gente boa lutando pelo bem da humanidade, cada um fazendo a sua parte. Há ateus e agnósticos melhores que quem tem religião também. Perdão...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/11/2016
Alterado em 27/11/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.