" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    Pensamento sincronizado

          Gostaria de contar ao leitor algo que acontece sempre, toda hora e todo dia.
Enquanto estou digitando, muitas vezes na hora que estou digitando uma palavra, na TV alguém fala a mesma palavra, principalmente quando é jornal ou algum documentário.
          Fica parecendo que alguém teve a mesma ideia de pronunciar a mesma palavra a quilômetros de distância, em área muito diferente, seja profissional ou da vida.
          Na vida do Pai da Psicologia Analítica C.G Jung, é um sincronismo, que vem do pensamento coletivo. Muitas vezes até o tema coincide, mas uma prova do inconsciente coletivo. Fica parecendo que é loucura, mas é muito real.
     Creio que isso deve acontecer com muitos poetas e escritores do Recanto, sem que a pessoa se dê conta. Mas é real, prestem atenção.
Muitas vezes estou escrevendo a palavra amor, e na telinha a pessoa fala a palavra amor.
     Tenho o hábito de assistir TV e escrever ao mesmo tempo, para não perder minha inspiração. Acordo com um caderno nas mãos e vou anotando tudo bem rápido, ou já pego o PC mesmo. Muito do que escrevo são até sonhos...e sonhos são pedaços de vida.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/11/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.