" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          A política nacional quebrou o pais?
 
          Não importa quem está no governo, se esse ou aquele, o povo anseia pelos resultados favoráveis para a população.
     Mas aqui para nós, a política nacional está quebrando também o país, são muitos salários robustos, assessoria, privilégios de carros, casa, gasolina, melhores hospitais do país, bônus para isto ou para aquilo
     São partidos demais, que leva uma fatia do governo, para existirem, e começar a pensar na prefeitura de uma cidade. Arrumam tantos comissionados, durante o mandato, fazendo também já mais despesas extras. Na verdade um prefeito precisa ter pessoas de confiança, mas há um certo exagero de se criar cargos e mais secretarias.
          Salários muito altos também é outro fator, para alguns servidores.
     Assistindo ontem ao JN, podemos até questionar, salários na câmara de São Paulo, de dez mil reais para cima. E questionado em entrevista, ainda foi dito que é porque tem já trinta anos de serviço, tem direitos adquiridos etc.
          Aonde é que um barbeiro, copeira, ganha mais de dez mil nas empresas privadas? Meu genro tem vinte e cinco anos na empresa que trabalha, e não ganha nem quatro mil, e trabalha na produção, ajudando a empresa produzir. E trabalha numa multinacional muito boa.
          É muito absurdo servidores da justiça ganhar quatrocentos mil reais por mês lá no Sul do Brasil. É só entrar na internet e descobrir, prefeito ganha uma miséria e perde feio para muitos cargos públicos. Aí vão questionar, é porque estudou, e quanta gente estudaram e não ganham nem dez por cento destas enormes quantias.  É um lucro que a pessoa não alcança nem que tivesse um negócio próprio, por isto esta luta para se passar em concursos públicos.
         ACORDA BRASIL, PENTEIE BEM OS CABELOS E BARBAS E MUITAS SURPRESAS TEREMOS AINDA. PASSAR O PAÍS A LIMPO TAMBÉM É NECESSÁRIO NESTE SENTIDO, NÃO SÓ MANDAR A CONTA PARA QUEM GANHA UM MÍSERO SALÁRIO MÍNIMO, CONGELANDO AUMENTOS, ETC. JUSTIÇA É JUSTIÇA E DEVE VALER PARA TODOS, SE FOR PARA TIRAR O BRASIL DO BURACO NEGRO, QUE SE MEXA EM TUDO...QUE HAJA SENSATEZ E EQUÍLIBRIO JUSTO. ACORDA BRASIL DE TODOS NÃO SOMENTE DE ALGUNS POUCOS PREVILEGIADOS.
Vai ofercer um salário mínimo para políticos para ver se aceitam, não aceitam não vão procurar outra freguesia para trabalhar.
          Só quero um futuro melhor para meus filhos e netos, num país rico e bom para morar, mais justo...e que este país tenha mais políticos honestos que queiram lutam pelo bem comum...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/11/2016
Alterado em 23/11/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.