" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


DIFICULDADE DE Enfrentar...(desabafo)
 
     
 
 
Conviver com pessoas que tem mal de Alzheimer que já tem a personalidade forte, é tão difícil as vezes, que chega as raias do desespero. A pessoa exige demais, pede demais, distorce demais, e faz chantagem o tempo todo...
   
Que Deus me dê forças para aguentar este calvário, que o meu amor, seja tão grande, mas tão grande, para aguentar. As vezes penso que não vou aguentar, a pressão sobe, a diabete nas alturas, nem insulina está adiantando, a cabeça dói...
 
Meu coração vive disparado, cansaço demais...A pessoa com mal de Alzheimer, pelo menos a que cuido, não para um minuto, tudo para ela está ruim, me chama de mentirosa o tempo todo, só falta avançar em mim.
 
O pior que não posso falar nada, aceitar tudo...Ela tem mais saúde do que eu, só a cabeça está ruim. Quer andar o dia todo e não aguento mais.
Meu Deus, Mestres Cósmicos, me ajudem, senão vou pirar de vez. Já tomo três tipos de anti depressivo, anti ansiedade.

O pouco que entro na internet para fazer as minhas coisas é quando meu esposo vai dar uma volta com ela. Não durmo, não consigo comer direito, ás vezes nem pensar...PRECISO DE FORÇAS PARA NÃO ENLOUQUECER. É pressão dia e noite, sem
parar, o dia todo, pajeando, atendendo, fazendo as vontades. Já não tenho tempo nem para fazer as unhas, o cabelo, sair...O pior é que meu esposo está ficando igualzinho, implica o dia todo, acho que está estressado e sai projetando para todo canto.

Que Deus me dê forças...me dê forças...me dê forças. Chorar não adianta...E fala o dia todo, é teimosa...mas tem bom coração. A doença transforma a pessoa.

O MÉDICO ME DISSE QUE PODE SER APENAS DEMÊNCIA SENIL, POIS ELA LEMBRA DE TUDO O QUER, DE IR TODA A HORA NA CASA DELA, DE CONTAR O DINHEIRO SEM PARAR, DA CHAVE DA CASA, DE COMER, TOMAR BANHO, PASSAR PERFUME, FAZER AS UNHAS. MUITO VAIDOSA, ANDA SEMPRE BEM ARRUMADINHA NA MODA E PERFUMADA, O CABELO IMPECÁVEL.
A CASA DELA FICA NA OUTRA RUA E MEU ESPOSO A LEVA LÁ DUAS VEZES POR DIA. ELA FALA QUE PRECISA CUIDAR DAS COISAS DELA. NÃO É DE TUDO QUE ELA SE ESQUECE.
TEM AMOR DOENTIO PELOS TRES FILHOS, FAZENDO ATÉ ELES FICAREM CONTRA NÓS, MAS ELES NÃO FICAM POIS SABEM COMO ELA É.
EU NÃO ERRO EM NADA, E FALO ATÉ POUCO, PARA NÃO DESPERTAR CIÚME, FICO NO MEU CANTINHO... E A VIDA VAI PASSANDO. DE 15 EM 15 DIAS ELA VEM E FICA UMA SEMANA.
E QUANDO ESTÁ EM OUTRA CASA TB, VEM TODOS OS DIAS VER O FILHO. E PERGUNTA SE TRATO BEM DELE, AQUELAS COISAS...

MEU PAI ESTÁ ASSIM E MALTRATA MUITO A MINHA MÃE, E QUEM FICAR EM CONTATO COM ELE O TEMPO TODO. AS VEZES SE ACALMA, MAS COMO ELA, SÓ SABE RECLAMAR, LEVANTAR CALÚNIAS, FAZER ALGUÉM CHORAR... DEPOIS FALA QUE NÃO FEZ NADA E VOLTA AO NORMAL POR ALGUM TEMPO, ATÉ COMEÇAR TUDO DE NOVO. É APEGO DEMAIS QUE ELES TEM...
_______________________________________
AGRADEÇO OS COMENTÁRIOS QUE ME AJUDARAM MUITO, SÓ DE FAZER A CATARSE JÁ AJUDA...É DIFÍCIL DEMAIS. MAS O AMOR VAI VENCENDO E A DELICADEZA TAMBÉM
DEUS ESTÁ NO COMANDO DESTA LUTA
________________________________________
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/11/2016
Alterado em 15/11/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.