" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     EXONERAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS COMEÇARAM...

     Cargos de provimento em comissão são aqueles de livre escolha, nomeação e exoneração, de caráter provisório, destinando-se às atribuições de direção, chefia e assessoramento, podendo recair ou não em servidor efetivo do Estado.
      Agora chegou a hora das demissões em massa pelo Brasil a fora. Muitos cargos de “favores”, amigos e apadrinhado termina com a gestão. Sabemos que muitos são necessário, mas também há muitos que foram “arranjados”
     Na sexta feira aqui em minha cidade 172 cargos de servidores foram extintos. Lendo o jornal, o prefeito alega a crise. Sabemos bem que a crise está envolvida, mas também serve de desculpa para “limpar” a prefeitura antes da transição.
     Se aqui foram 172, imagine por este Brasil a fora. É muito servidor público para ser mantido com verbas públicas. Seria mais dinheiro investido na saúde e na manutenção da cidade. Por aqui a cidade ficou sem limpar por mais de dois anos. Na semana passada passaram limpando os matos e a sujeira acumulada nas ruas do meu bairro. Cada um cuidava de sua calçada, mas também muitos empurravam a sujeira com a vassoura, simplesmente assim, tinham preguiça de pegar o próprio lixo.
     Como moro numa esquina e muitos pulavam a minha casa com o lixo para deixar na esquina, muitas vezes tive que pegar para não voltar para o meu quintal com o vento.
Ainda falando de cargos comissionados, se é assim nas prefeituras, imagine nos governos, em Brasília.
Aqui vão ficar os antigos e concursados, que é de direito deles. E ASSIM VAI UAI...A VIDA SEGUE. É MAIS DESEMPREGO, MAS ESTES SÃO INEVITÁVEIS.
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/11/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.