" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Como pode??
Cada coisa que anda acontecendo no poder
 
Exonerar ministros temporariamente só para votar em projetos, e depois admitir novamente.
 
Fazer jantares particulares para confabular a vida do país, somente entre aliados...E os outros partidos como ficam?
 
Imaginar que a educação, pode ficar sem investimento nenhum durante vinte anos, e o próximo governo então não vai poder fazer seus próprios planos?

Privatização é deixar o Brasil nas mãos de estrageiros, eles com moedas fortes e nós com moedas cada vez mais fraca.
 
Mandar os aposentados por invalidez para trabalhar, você acha que as empresas desejam contratar alguém com mais de 50 anos?
 
Ele o governo, tem que caçar as fraudes verdadeiras, os desvios milionários, não mexer com pessoas doentes e incapacitadas que já beiram os 60 anos. Há me esqueci 60 anos, para ele é muito novo para se aposentar. Vai ser agora com 65 anos.

Ele conhece a realidade das pessoas que trabalham braçalmente??
Das pessoas que trabalham nas lavouras o dia todo para ganhar menos de meio salário mínimo por este Brasil afora? Eles envelhecem muito mais cedo.
 
Creio que pessoas que trabalham mais na zona de conforto, fazendo seus próprios horários não sabem o que é puxar uma enxada o dia inteiro. Na zona rural só os poucos ricos tem maquinários modernos, para que o funcionário possa trabalhar com mais conforto...

Salvadores da pátria, ou dos próprios salários, salários de milhares de políticos por este país, que só trabalham em época de eleições, com polpudos salários, cheios de regalias, com dinheiro até para alugar outra casa, planos de saúde OURO, etc. Mas recebem seus salários o ano todo.

E quem faz este país crescer, dar lucro, quem produz, arriscam a saúde na insalubridade, estes mesmos estão sendo atacados, tirados seus direitos...talvez até condenados a morte pois muitos não vão aguentar chegar aos 65 anos para se aposentarem, vão morrer trabalhando.

Bom, o tiro certo agora é contra idosos e aposentados, dizem que a previdência está quebrada, isto é porque querem tirar da previdência recursos para outras finalidades. Idosos não são imortais, e estão morrendo a toda hora, como também nascem crianças. O crescimento populacional do Brasil está crescendo menos, mas os idosos estão morrendo aos poucos e não demora a balança vai se equilibrar...
 
"Cada macaco no seu galho, mas que respeitem os macacos mais pobres e que dependem de aposentadoria também." O valor da aposentadoria para ricos é nada, mas para quem depende dela e tudo. È sobreviver...

SÓ QUEREMOS JUSTIÇA, JUSTIÇA DE VERDADE, NESTE PAÍS TÃO INJUSTO. O dinheiro público é em GRANDE parte usado para manter a máquina política e seus acessores.

Se não dar para inventar mais nada, que parem um pouco, mas sustentem, mantém muito bem o que já tem. Também não adianta criar grandes obras eleitoreiras para ficarem paradas sem utilidades. Aqui na minha cidade prometem até o que não podem cumprir...

CABEÇA É PARA PENSAR E FAZER CONTA, CRIAR SOLUÇÕES. A GENTE FAZ A LIMONADA DE ACORDO COM O LIMAO QUE TEM.

Depois que "inventaram" a tal do globalização, só estamos vendo o Brasil ser fatiado, leiloado, o Brasil mesmo não tem dinheiro para também importar esta globalização, só exporta a riqueza do Brasil. Penso nisto...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/10/2016
Alterado em 13/10/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.