" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         PINTURA ÍNTIMA
          É muito difícil falar de coisas mais íntimas, algumas que guardamos no fundo do peito e que não conseguimos colocar para fora.
          Tenho um pouco de dificuldade de falar de sexo, embora não seja nem um pouco recatada.
          Não tenho problema com sexualidade, me dou bem com meu parceiro, nos completamos, somos felizes.
          Falar a dia a dia, enfim é falar da rotina, pois minha vida continua cada vez mais rotineira, já que não trabalho fora de casa no momento.
          Tenho na rotina boa que é escrever meus versos, ler algum livro, estudar minhas monografias da Ordem Rosacruz, palavras cruzadas faço uma pela manhã no banheiro, isto sim é que é rotina esquisita. Aliás amo esquisitices e tenho algumas manias comportamentais. Não sei dormir, sem estar meditando uma salve rainha, ou uma prece ou conexão com os Arcanjos e meu Anjo da guarda pessoal, esta é uma bela parte de minha pintura íntima. Amo pensar, conversar comigo mesma, para tentar controlar os meus defeitos.
 
          Faço força para ser cada dia um pouco melhor, e devagarinho vou conquistando alguma nota no Boletim Cósmico de minha vida.
          Mal para os outros não faço nunca, pois bem sei da lei Universal do bate e volta novamente, procuro não acumular carmas neste sentido.
          Pois tudo o que já falei quando era mais nova, já paguei em dobro, muitas vezes acontecendo com um de meus filhos o que não soube compreender e critiquei ou julguei no passado.
     Minha vida depois de tantos anos de sofrimento, agora está muito bem...
 
         Cada problema que surge, vou enfrentando, na fé vou superando. Aliás fé é o que não falta em meu coração, dependo dela para tudo, até para viver, e não consigo entender como algumas pessoas não a tem, são céticas de tudo. Quem sabe até seria melhor, mas creio nesta Força Cósmica, que está por aí, até quem sabe de outro planeta regendo nossas vidas...
          Mas sou hipocondríaca, nem sei porque sou assim, agitada, ansiosa demais. Tomo remédios diabetes e insulina, hipertensão, neuropatia diabética, e até antidepressivo, deixar muita coisa passar batida, para me conter, ficar mais calma, mais inerte, por isto aprendi gostar do silencio de meu lar, TV ligada bem baixinho. Amo cheiro de incensos perfumes para deixar a casa bem cheirosinha, amo plantas e tenho muitas, uns cinquenta vasos variados, tenho até frutas plantadas em tambores, como jabuticaba, pitanga, acerola, amora e romã. 
          Atualmente minha pintura íntima é de uma senhora poetisa, bem centrada, me adaptando a velhice que está chegando, muito família, muito do lar. Amo ler, escrever, estar por dentro de tudo que acontece, ainda atuante sexualmente menos um pouco claro (risos), sempre fui, mas só o futuro dirá como será.      Mesmo com minha limitações por causa destas doenças que me conservam a maior parte do tempo sentada, busco o equilíbrio naquilo que escrevo, como cidadã, vou sempre votar, pensando na política brasileira, muito triste com tanta hipocrisia.
          MINHA PINTURA ÍNTIMA
          É que sou uma pessoa embora igual a muitas tem suas particularidades. Estou como tantas correndo atrás da minha essência, aprendendo a cada dia um pouco mais, e o tempo, vai me embalando como o destino.
 
 
PINTURA ÍNTIMA
 
MINHA VIDA É COLORIDA
NA ALMA CARREGO AMOR
MINHA ALMA ESTÁ FLORIDA
NA FÉ DESFAÇO CADA DOR
 
SIGO O MEU CAMINHO
AGRADEÇO CADA AMANHECER
GOSTO MUITO DE MEU NINHO
E´ AQUI O MEU BEM VIVER
 
NÃO GOSTO DE CONFUSÃO
O SILENCIO JÁ ME IRRITOU
MAS HOJE GOSTO DE MEDITAÇÃO
POIS O SILENCIO ME CATIVOU
 
 UM OLHAR DE AMOR NA POEISA
QUE ALEGRA O MEU VIVER
NESTA BELEZA DE HARMONIA
VOU LEVANDO MEU QUERER

VOU LEVANDO CADA DIA
AGRADECIDA PELO AMOR
BUSCANDO COM A SABEDORIA
PLANTAR NA ALMA ALGUMA FLOR

VOU BUSCANDO NA MULTIDÃO
A ANÁLISE DE CADA PERDÃO
POIS QUERO TER LIVRE O CORAÇÃO

TER ESPERANÇA E MOTIVAÇÃO

QUANDO ESTOU A ERRAR
FICO TRISTE E ENCABULADA
MAS VOLTO PARA ACERTAR
PARA NÃO TER A VIDA ENROLADA

NA TELA DA MINHA VIDA
DEUS ESTÁ NO COMANDO
ATÉ NA DIÁRIA,  MINHA LIDA
ELE ESTÁ INSPIRAÇÕES SOPRANDO


 
EIS AQUI MEU EXERCÍCIO DESTA QUINAZENA, 
QUE DEUS ME PERMITA UM BELA TELA NO FINAL...

http://encantodasletras.50webs.com/pinturaintima.htm

AS VEZES SORRIO, AS VEZES CHORO, MINHA VIDA É UMA NOVELA...
MAS DEIXO A VIDA ME LEVAR, SEMPRE SORRINDO NA FÉ QUE ME GUIA...



 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/09/2016
Alterado em 26/09/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.