" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


         
http://encantodasletras.50webs.com/paginadomeudiario.htm      
          QUANDO A MEMÓRIA VAI ENFRAQUECENDO É MUITO DOLOROSO.
 

           É maravilhoso quando nos deparamos com pessoas idosas com memória e lucidez perfeitas.
               Ando com um pouco de falhas na memória, não sei se por causa de tantos remédios, mas isto anda me incomodando muito. As vezes uma pessoa me cumprimenta e forço a memória para lembrar quem é. Sinto uma vergonha incrível.
               Voltei e julho com minha irmã Ana Lúcia, em Paiva, Minas Gerais, na cidadezinha aonde nasci.
Tantas pessoas me pararam para conversar na rua da pequenina cidade natal, e em muitos casos forçava a memória e nada. Depois de alguns dias era que me recordava da pessoa.

          Isso me deixa muito triste, e muitas vezes evito de sair de casa por causa disto. Sei que é são pessoas querida, mas a memória está ficando ruim.
          No face, mesmo ou até mesmo, ou aqui no Recanto, muitas vezes me acontece isto, eu visito um poeta, aprecio suas obras, e quando desejo voltar já esqueci o nome e não tem como procurar pelo nome do autor.
          Tenho muitos atos falhos e troco também o nome das pessoas. Sinto-me muito constrangida e estou evitando de falar com a pessoas chamando-a pelo nome, quando isto acontece.
               Tenho muito medo de ter mal de Alzheimer, já que meu pai está, uma irmã dele, e do lado de minha mãe, minha avó materna teve o mesmo problema.
          Segundo alguma estatística na psicologia e medicina, pessoas que sofrem de depressão crônica e diabéticas tem grandes chances de desenvolver o problema. Então procuro fazer palavras cruzadas todos os dias e escrever um texto de assuntos atuais, para exercitar a memória.
               O que será de uma poetisa sem memória.?Que Deus permita-me ter a minha por longos anos ainda. Talvez um dia minhas obras serão apenas para leitura em meu cotidiano, enquanto isto vou produzindo o máximo que puder. Peço a Deus saúde da memória, já que a física anda tão abalada.
               Passo meus dias sentada aqui no meu sofá com o note no colo, ainda muito feliz e grata por ter descoberto o recanto, aonde é meu lazer, meu lar do coração...
               Quando alguém me convida faço algum passeio, já que sózinha já não saio  mais, faz tempo...mas tenho a alegria de receber a visita de meus filhos e familiares.
                Ainda olho o mundo pela janela de minha sala, e pelo meu quintal, posso ver o céu, o sol, a lua, as estrelas, e as pessoas passarem na rua... Vejo e sinto a vida palpitante...e digo todos os dias. Obrigado Deus por mais um dia NA PÁGINA DE MINHA VIDA.
          Continuo fazendo de minhas obras o meu diário, para algum dia quem sabe eu tentar me lembrar do que já escrevi. A poesia é o diário do poeta, a leitura de uma alma...


          Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC) sob o título      
     "Página do Meu Diário", link:http://encantodasletras.50webs.com/paginadomeudiario.htm
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/09/2016
Alterado em 12/09/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.