" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


SENTIMENTOS QUE NÃO DEIXAM PENSAR DE CABEÇA FRIA...
(POETAS, SÃO PESSOAS SENSÍVEIS DEMAIS, SOFREM E CHORAM, PELO TODO...O POETA É INSPIRADO PELO PODER MAIOR, E QUANDO ERRA RECONHCE O ERRO. O POETA GERALMENTE É O AMOR EM AÇÃO...)
 
FANATISMO: POIS O FANÁTICO NÃO CONSEGUE ENXERGAR COM JUSTEZA, É CEGO PELA PAIXÃO E COMETE ERROS DE JULGAMENTO...

INVEJA: A INVEJA CEGA A PESSOA A PONTO DE DESEJAR CEGAMENTE O QUE É DO OUTRO, O INVEJOSO NÃO MEDE ESFORÇOS PARA CONQUISTAR O QUE ACHA QUE PODE SER SEU.

JULGAMENTOS: ESTE É PERIGOSO DEMAIS, POIS MUITAS VEZES CONDENA-SE ANTES DE SABER A VERDADE, PELO DIZ QUE ME DIZ DOS QUE TEM A ALMA INFLADA DE ÓDIO. JULGAMENTOS PODEM SER INJUSTOS.

CRÍTICAS: QUANTAS VEZES VEMOS UM HERÓI TOMBAR POR CAUSA DE CRÍTICAS NEGATIVAS E MENTIROSAS. UM CONFLITO NASCER DE UMA CRÍTICA MAL FEITA, NA HORA ERRADA.


ÓDIO: ESTE FAZ COM QUE A PESSOA ENCONTRE ATÉ PÊLOS EM OVOS, FANTASMAS AONDE HÁ ANJOS...


IGNORÂNCIA: ESTE ESTADO DE SER, VIVE PEGANDO PEDAÇOS DE NOTÍCIAS, DE CASOS, E SOLTANDO NO VENTILADOR DA VIDA DO PRÓXIMO. ADORA VER O CIRCO PEGAR FOGO.


DESRESPEITOS: É A MANCHA NEGRA DA VIDA, NÃO HÁ SENTIMENTOS BONS, TAMPOUCO PENSAMENTOS BONS EM RELAÇÃO A OUTRA PESSOA, CRITICA E CONDENA PELOS SENTIMENTOS PELO QUAL SÃO GOVERNADOS.


DESAMOR: CRIA SITUAÇÕES EMBARAÇOSAS QUE PREJUDICAM O OUTRO, NA IRA COMETEM ERROS DE JULGAMENTOS, MUITO PREJUDICIAIS.

CALÚNIAS: ESTA É COM COBRA, TEM UM VENENO QUE MATA UM INOCENTE. DESTRÓI VIDAS, SOCIEDADES...


MALDADE: ESTA NÃO TEM JEITO, SÓ PENSA NA DESTRUIÇÃO, NA DESGRAÇA, NA DERROTA, A MALDADE É INVENTIVA E SABE ESPERAR A HORA CERTA PARA DAR O GOLPE FATAL

PERVERSIDADE: ESTE SENTIMENTO É TÃO AMALDIÇOADO QUE PROCURA SEMPRE ALGO MAL, QUE FAZ SOFRER, SEM DÓ E NEM PIEDADE, O PERVERSO NÃO SABE O QUE É BONDADE. ELE PRECISA DE VER O SOFRIMENTO DO OUTRO PARA SER FELIZ.

PRECONCEITOS: ESTES ACABAM, CASTRAM, MATAM, FEREM OUTRO SER HUMANO, SEM DÓ E PIEDADE. O PRECONCEITO JULGA PELOS PRÓPRIOS VALORES...


AMOR: É O QUE FAZ PENSAR COM SABEDORIA, E FAZ VOLTAR ATRÁS QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO, NO PENSAR, FAZER, SER...
O AMOR É NOBRE, SÓ DESEJA O BEM, O AMOR É JUSTO. O AMOR CONSTRÓI A FELICIDADE, A ALEGRIA, A PAZ,


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/09/2016
Alterado em 04/09/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.