" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO, SER OLÍMPICO.


          Somos espectadores, assistindo pela TV e quem pode pagar, quem sabe pessoalmente.
          Não é fácil ser atleta de alto rendimento, a disciplina é muito rígida nos treinamentos, alimentação, psicológico, fisiológico, e até em medicações.
     O atleta para chegar a uma olímpiada é necessário ter uma determinação até meio doentia em alguns casos, pensar sempre na vitória, na superação e no enfrentamento de todos os tipos de dificuldades, pois não é muito fácil encontrar um patrocínio que seja efetivamente completo, pagando até um salário para se sobreviver como atleta, pelo menos aqui no Brasil
     Como podem observar os principais medalhistas desta Olímpiada, são do Exército Brasileiro. E porque isto? Está claro que eles tem mais atenção do que os meros atletas que sonham, mais que tem dificuldade de patrocinador.
          No Exército eles tem a alimentação, todo o apoio de profissionais como nutricionistas, médicos, fisioterapeutas e psicólogos, quando estão destinados a competirem para o bem da nação.
          Na psicologia do Esporte, estudamos sobre as dificuldades, mecanismos e até crises de desempenho dos atletas, eles desafiam até o imaginável, sempre focando em melhorias em seu padrão de treinamento e quando acontece lesões, entram em depressão, a tristeza é muito grande, precisando do apoio integral psicológico, para vencer, e sempre recomeçar, pois a meta destes atletas é mesmo competir, ter quem sabe a tão sonhada vitória, ou mesmo ficar quem sabe entre os melhores do mundo.
          O Exército brasileiro está empenhado a agregar sempre mais atletas, preparando-os para futuras competições, e quem sabe no futuro não teremos ainda mais medalhas para contemplar o nome de nossa amada pátria mãe.
          NOSSOS ATLETAS MERECEM TODOS OS NOSSOS APLAUSOS.
SÃO ELES QUE FAZEM A INTEGRAÇÃO DOS POVOS, QUE MOSTRAM QUE SOMOS TODOS IGUAIS NO PLANETA, PARA ELES NÃO EXISTEM GUERRAS E SIM FESTAS...

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/08/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.