" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          ABERTURA DA OLIMPÍADA NO BRASIL. 05/08/16
           Cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016 foi marcante e ficará na história.
      Apreciei muito a mensagem principal da Olimpíada do Brasil sobre a necessidade de cuidar do planeta.
      Contou a história de forma poética da “invasão” dos povos aqui no Brasil, que era antes habitados pelos índios. A fase feia de nossa história de escravidão de outro ser humano, os negros.
     Mostrou a vida, representando a Amazônia, o pulmão do planeta. Muitos estilos da danças brasileiras, o que mais marcou foi mesmo o funk, com aquele dançar de mostrar a bunda. Dança mais que sensual, e provocativa. Para mim chamou a atenção, tipo assim, olhem aqui as mulheres brasileiras são puro sexo.  Achei desnecessário já que a fama lá fora é que muitas mulheres no Brasil gostam de se prostituir.
      Gostei muito do Zeca Pagodinho, Caetano, Elza Soares...Paulinho da Viola cantando o Hino Nacional.
     Quanto ao desfile da modelo Gizele Bundchen, com a música de Jorge Benjor, Garota de Ipanema, achei desnecessário, já que o Brasil é uma mistura de raças, e teria que ser uma representante morena, não uma loira.
     A representação da escola de samba, foi formidável.
     Muito bela a iniciativa de se plantar um floresta e os atletas depositando uma semente, num recipiente, que depois no final se abriu com uma bela floresta. Com as sementes vão mesmo plantar uma floresta.
     Quanto a representação dos chefes de Brasil, bem, o presidente Temer foi vaiado quando começou a falar, e abafado pelos fogos...Dilma não compareceu e fez bem ela, apesar de que seria ela, a dona da festa, e desta cultura esportiva do país.
     Gostei do atleta escolhido para acender a pira olímpica, que foi o corredor Vanderlei Cordeiro de Lima, aquele que foi segurado por um “louco”, dizem padre, quando ia conseguir o primeiro lugar em Atenas.
     Ao som do mar, muitos danças com efeitos especiais, a cerimônia de abertura, foi brilhante. Gostei até do 14 bis, provando para o EUA que quem inventou o avião foi Alberto Santos Dumont, saindo do show e revoando sobre a cidade do Rio de Janeiro.
     Enfim a festa foi bela, do jeito que é o Brasil. Muito bem representado na inclusão e diversidade. Contou sobre a colonização, sobre o desmatamento dando lugar as florestas de pedra, as cidades. Mostrou a favela, contou a história passada e presente do Brasil.

     AGORA ME RESTA ACOMPANHAR AS COMPETIÇÕES QUE FOR POSSÍVEL E TORCER MUITOS PELO BRASIL. QUE REINA A PAZ E A LUZ

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/08/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.