" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Castelos de areia (EC)

 
          O primeiro amor, sempre marca a nossa vida, é uma emoção única e inesquecível. É o primeiro beijo, o primeiro abraço de amor, povoados de sonhos e felicidade. É emoção que nunca acaba.
          A experiência do primeiro amor pode também ser o primeiro sofrimento experimentado por amar alguém, quando se percebe que o outro não compartilha dos mesmo planos.
          O primeiro amor pode ser um verdadeiro castelo de areia, pois a moça sonha com vestidos de noiva, festas e convidados, com a noite de núpcias. Com o instinto maternal já se imagina grávida, preparando o enxovalzinho do bebê, o nascimento, enfim uma vida inteira junto do primeiro amor.
          O primeiro amor nos trazem rios de alegrias, e mares de dor quando tudo termina de forma inesperada. Quando este castelo de areia de desaba. Parece que a vida vai acabar, que nunca mais vamos conseguir amar ninguém.
          São sentimentos tão misturados de tristeza e solidão, de desespero e carência.
Creio que quem teve a experiência de ter um primeiro amor muito bonito e romântico, nunca esquecerá.

          Muitas vezes é a vida que separa o casal, por força maior, por serem tão jovens. Outras foi porque uma pessoa mais experiente só quis ter momentos bons junto a uma pessoa que sentiu atração...
         O primeiro amor é mágico, quase transcendental, e quando é mesmo um castelo de amor, luta para se ficar juntos, nada consegue separa estas alma gêmeas. Penso que se terminou é porque um não estava inteiro nesta relação.
 
MEU PRIMEIRO AMOR
COM VOCE CRIEI ILUSÃO
MINHA PRIMEIRA EMOÇÃO
TAMBÉM PRIMEIRA DOR
 
CASTELOS DE AREIA CRIEI
COM TANTOS PLANOS FAZENDO
VIVER COM VOCÊ FANTASIEI
E VOCÊ NEM PERCEBENDO
 
QUE MEU AMOR ERA REALIDADE
TÃO NOVA, EM TI ACREDITEI
MAS VOCÊ ME ENGANOU
 
SÓ DESEJAVA A FELICIDADE
E POR TI ME APAIXONEI, ACREDITEI
O CASTELO DE AREIA DESMANCHOU....
 

"QUE OS NOSSOS CASTELOS DE AREIA DA VIDA SEJAM FINCADOS COM CIMENTO NA ROCHA DA ALMA. "
http://encantodasletras.50webs.com/castelosdeareia.htm
 

imagens google imagens
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/08/2016
Alterado em 01/08/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.