" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          A ALEGRIA DE PROVOCAR MÁGOA NO OUTRO
     É muito comum em algumas famílias, grupos, amizades a gente presenciar sempre aquela pessoa que quando briga com outra pessoa, tem o prazer insano de ficar provocando, fica jogando ponto, falando mal e sempre provocando briga com o desafeto.
          O prazer desta pessoa é ver o desafeto pelos cantos chorando, passando nervoso, mesmo a outra pessoa tentando evitar.
          Nunca podem estar em um ambiente juntos, que fica dando risadas irônicas, cochichando com alguém, jogando piadinhas, tentando ver aonde vai o auto controle da outa pessoa, que muitas vezes vai embora para evitar uma briga maior.
          Quando este desafeto ingere bebida alcoólica então, as máscaras caem e a única finalidade desta pessoa é provocar, magoar, acabar até com a festa.
          Creio, que o digníssimo leitor conhece alguém assim, que adora baixaria, que calunia, provoca brigas por ciúme, quando termina uma amizade, ou briga por qualquer coisa. Está sempre pegando um para bode expiatório.
               E pode até ser uma pessoa que tem tudo para ser feliz, mas sua principal diversão é chamar a atenção para si, manipular, desejando que todos a bajulem e, coitado de quem não faz isto. Muitas vezes é uma pessoa que se diz religiosa, que não sai da igreja.
           É uma pessoa totalmente descontrolada, mesquinha até, que precisa de tratamento para que sossegue um pouco, é infeliz pois não confia em ninguém, adora uma discussao. Geralmente é uma pessoa muito desiquibrada.
          Que Deus me perdoe, mas não confio numa pessoa assim e só converso o necessário educadamente, sem me apegar a um relacionamento de qualquer tipo. Trato bem, mas cada um no seu espaço. Brigas e baixaria não é comigo...não sei discutir com gente baixa, eu perco pois não gosto de palavrão e nem escândalos. Sou da paz e fico em paz no meu cantinho.
          A pessoa deve ser amada, pelo seu carisma, educação (de berço) não aquela acadêmica, pelo que passa de carinho, amor, fraternidade e paz. Ser uma bela flor na vida do outro, não uma flor murcha que todos evitam o contanto, pois não exala beleza...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/08/2016
Alterado em 01/08/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.