" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          AUMENTAM OS RISCOS DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS EM CRIANÇAS E IDOSOS NO INVERNO.
     O cuidado com esta faixa etária é imprescindível pois no inverno temos dois fatores de riscos para pegar gripes, tosses, resfriados, pneumonias e febres.
     Deve-se atenção literalmente redobrada quando as crianças e idosos tomam banhos quentes. Deve-se esperar esfriar e nunca deixar que eles tomem corrente de ar frio com o corpo ainda quente do chuveiro. A maioria dos resfriados são devidos as correntes de ar e ventos frios de inverno.
     Outro fato agravante é a baixa umidade no ar que respiramos, se puder ter em casa um umidificador de ar, deixando sempre ligado pelo menos algumas horas, ou no baixo o tempo todo. Em dias sem sol e muito frios não usar, mas há outra alternativa que é de deixar panos molhados dentro de um balde. Ajuda bastante a conservar a umidade.
     É muito importante estas poucas dicas que podem ajudar na saúde de nossos entes queridos.
     Outra dica muito importante, para toda família é não abrir geladeira também depois do banho ou tomar líquidos muito frios ou gelados, ou sair lá fora. Também esperar um pouco depois do banho o corpo esfriar para escovar os dentes. Aliás todas estas dicas são para todos, mais os mais vulneráveis são crianças e idosos. Vamos assim manter a saúde com dicas mínimas do dia dia.
     Por outro lado não somente a saúde respiratória, mas também evitando dores nas costas, reumatismo, dores nas pernas entre outros, que o choque térmico provoca.
     São dicas de nossos antepassados, que muito ajudam, embora a maioria dos médicas nem sabem ou indicam, pois assim estará dando prejuízos para as indústrias farmacêuticas, hospitais e médicos também. Com saúde não haverá clientes ou pacientes, mas por outro lado o nosso bolso agradece também, além da saúde e bem estar.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/07/2016
Alterado em 30/07/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.