" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


CONVIVER É UM EXERCÍCIO DIÁRIO.

POIS CONVIVER LEVA-NOS A REFLEXÃO, O DAR E RECEBER, A COMPREENSÃO DOS GOSTOS DOS OUTROS. O RESPEITO A LIMITAÇÕES TANTO DO OUTRO QUANTO NOSSA.


 











CONVIVER TAMBÉM É MUITAS VEZES CONVIVER COM PROVOCAÇÕES
E TEMOS QUE TER JOGO DE CINTURA PARA NÃO CAIR EM JOGOS QUE PODEM NOS LEVAR A MÁGOA, TRISTEZA, DESALENTO, SOLIDÃO...



HÁ PESSOAS QUE SÃO MESQUINHAS E ADORAM A MOSTRAR OS OUTROS QUE SÃO DONAS DO PEDAÇO, QUE SÃO MELHORES DOS QUE OS OUTROS, QUE PODEM E DOMINAM O AMBIENTE CIRCUNDANTE PROMOVENDO A SATISFAÇÃO DO EGOÍSMO, MUITAS VEZES MUITO PROVOCATIVOS E COM DESAMOR, COM A FRIEZA DE OBJETIVOS FÚTEIS.


CONVIVER EM GRUPOS TAMBÉM, SEMPRE PRESENCIAMOS AQUELA PESSOA DOCE, SORRIDENTE, TOLERANTE, MAS EM MUITOS CASOS TEM AQUELE QUE SÓ QUER DETONAR O OUTRO, FAZENDO CAIR A AUTO ESTIMA DOS PARCEIROS.


CONVIVER, NA VERDADE É UM APRENDER E ENSINAR, COM A PACIÊNCIA E AMOR QUE DEVEM LEVAR AO SUCESSO E AUTO ESTIMA DE TODOS. CON-VIVER É BUSCAR SEMPRE A HARMONIA, COMO UM DIÁLOGO SINCERO, PARA O BEM COMUM.



CONVIVER É UM BUSCAR DE AUTO CONHECIMENTO, DE SUPERAÇÃO DE CONFLITOS, DE ENFRENTAMENTO E BOM DIRECIONAMENTO, É VIVER BEM A VIDA, BUSCANDO SEMPRE A ALEGRIA DE VIVER E DE SE POSICIONAR NO MUNDO.



CONVIVER É TER A FIRMEZA, MAS TAMBÉM A TOLERÂNCIA, TER EDUCAÇÃO, SABER SE POR, E RETIRAR QUANDO CHEGA O MOMENTO CERTO. É VIVER EM HARMONIA CONSIGO MESMO E COM OS OUTROS,
CONVIVER É UM JOGO MUITAS VEZES DIFÍCIL




C
ON-VIVER É APRENDER A VIVER EM COMUM, É ENTRAR OU SAIR, FICAR OU IR EMBORA, QUANDO PRECISAR, PARA SALVAR UMA RELAÇÃO, SAIR UM POUCO DE PERTO, TER ATITUDE DE RECONHECER QUANDO SE OFENDE O OUTRO



CONVIVER É RESPEITAR O ESPAÇO DO OUTRO, SABER CONVERSAR COLOCANDO O PRÓPRIO PONTO DE VISTA, MAS RESPEITANDO O DO
OUTRO TAMBÉM. O QUE SERIA DO MUNDO SE TODOS PENSÁSSEMOS IGUALMENTE.



CONVIVER É APARAR AS ARESTAS, TIRAR OS ESPINHOS DA FALA, É PROJETAR NO OUTRO O QUE DESEJA PARA SI MESMO, É DOSAR AS PALAVRAS EM CONFLITOS, VENCER A ARROGÂNCIA, POIS GENTILEZA GERA A GENTILEZA...

CONVIVER É TROCAR PALAVRAS, TROCAR CARINHO, É DAR RISADAS, CONTAR UMA PIADA, É BRINCAR, BUSCAR A FELICIDADE, CONVIVER COM O PLANETA, O AMBIENTE, CONVIVER É SABER VIVER


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/07/2016
Alterado em 19/07/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.