" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


REDEMOINHOS DA VIDA (EC)
REDEMONINHOS DA VIDA

     A vida é um eterno redemoinho, altos e baixos... 
     Há muitas coisas que tentam nos puxar para baixo. Há muitas perdas de pessoas queridas quando partem ou morrem, há crises emocionais, as doenças que nos fazem parar dando um tempo.
     Pode haver sempre uma força nos puxando para o fundo do pensamento, como a volta ao passado, baixa autoestima, depressão...
     Mas o ser humano tem uma capacidade incrível de enfrentar e superar seus problemas, muito embora, algumas vezes sentimos que estamos no fundo do poço.
     Mas como a vida é cheia de novidades, a gente cresce, se desenvolve em todos os sentidos. O ser humano faz projeto de vida, sonha, e foca lutando para ver este sonho realizado.
     O destino muitas vezes vem nos mostrar como as coisas caminham, que também nem tudo é realizado a contento.
     Fui visitar uma casal amigo neste final de semana, que comentou sobre estes redemoinhos da vida. O casal sempre lutou juntos para ter um patrimônio bom, abriram um loja de materiais de construção, estão erguendo agora prédios residenciais nas pequena cidade de Paiva MG, aonde moram, contribuindo muito com o progresso da cidade, enfim colaborando com belas casa e edifícios.
     No início do ano de 2015, ele estava tendo muitas dores de cabeça, e de repente descobriram um tumor na cabeça, deste amigo. O diagnóstico é de câncer, e sua esposa comentou realmente sobre isto. Depois de fazer tanto, ajuntar um belo patrimônio, ter dinheiro para viajar, aproveitar um pouco da vida juntos, lá está o esposo internado muito mal, no hospital  de câncer, nas últimas. Ela está inconformadaa com armadilha que o destino está pregando neles.
     E a vida é bem por aí, muitas pessoas lutam, trabalham, e quando vai estar no momento de descansar, diminuir o ritmo, de trabalhar, vem uma doença como esta e coloca tudo a perder, pelo menos um vai sair do jogo da vida, deste redemoinho que pode trazer consequências fatais para a vida, um grande redemoinho que não dá para evitar a perda, e que nem todo o dinheiro pode evitar o mal maior...
     A vulnerabilidade humana está todo dia batendo de frente. O melhor é que mesmo que lute para a vida ficar melhor economicamente, boa que se tire momentos de lazer, pois o sonho pode acabar, o jogo da vida acabar, e de nada vai adiantar ter tanto dinheiro, pois para o túmulo não se leva nada...

Meu exercício criativo desta semana
Desculpem-me o atraso, cheguei de viagem a pouco
Paz e luz a todos

http://encantodasletras.50webs.com/redemoinhos.htm


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/07/2016
Alterado em 18/07/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.