" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


ARRUMAR EMPREGO DEPOIS DOS CINQUENTA QUEM CONSEGUE??
     É muito triste pensar que uma pessoa pode perder o emprego aos cinquenta e ainda ter que trabalhar, e fica a pergunta. Quem vai querer dar emprego a um homem ou mulher de mais de cinquenta, não, vamos abaixar com mais de quarenta.
     Trabalhar por conta, como autônimos, quase ninguém tem um curso ou recursos para isto.      Com esta idade de aposentar aos 65 anos, muita gente vai morar nas ruas. Não estou sendo pessimista, a pobreza vai aumentar demais por causa do desemprego de “velhos”, 'sucatas humanas', para os empregadores, buscando emprego para completar os anos para se aposentarem.
     O Brasil vai virar um cemitério de pessoas vivas, escutem o que estou falando, vai ser o caos.
     Três governos, cada um tirando mais os direitos do trabalhadores. Está certo que até aumentam empregos, moradias, mas por outro lado é um tiro nos fracos e desamparados.      Assisti agora na novela “Haja coração”, o exemplo das mulheres de mais de 45 anos procurando emprego, competindo com as novas. E sofrendo preconceito pela idade, não conseguiram mesmo...
     Por outro lado, uma procurando emprego e já na entrevista falando de uma porção de coisas que não aceita fazer.
     Mas olhando o lado das outras, mais de 40, 50, que precisam sobreviver, tem filhos, família, aluguel e tantas contas. Homens de mais de cinquenta competindo com rapazes novos e fortes. É um desiquilíbrio total.
     Ouvi uma entrevista de um senhor advogado falando que não tem interesse em aposentar pois gosta de trabalhar e aos 75 anos está apto para trabalhar.
     E você leitor, acha que uma pessoa que trabalha de sol a sol sem aposentar, vive até os 75 anos?
     É muito diferente até porque o advogado tem seu retorno bem renumerado, tem uma profissão. Mas um "peão" servente de empresas ou operadores de máquinas, gari, não tem uma bela profissão, aonde possa trabalhar com qualidade de vida.
      Por causa de poucos que tem conforto para trabalhar, estão se baseando neles para determinar o padrão para aposentadorias no Brasil.
     Meu genro tem 51 anos e está com problemas de saúde sério, secando os líquidos das juntas e colunas por movimentos repetitivos e pegar muito peso todos os dias na mesma empresa há 30 anos. Sofre muitas dores e não aguenta mais nem dirigir.
     É por estes exemplos que pergunto de novo, será que ele vai aguentar trabalhar até os 65 anos, será que até lá vai estar andando?? E sua qualidade de vida aonde ficará?
     Creio que poderá que ter critérios, para cada caso e tipo de porfissão. Rico como este advogado nunca vai aposentar, sabe porquê? Ele já tem seus rendimentos e para ele não compensa. Ele não precisa de aposentadoria porquê não é um assalariado trabalhando num emprego qualquer...
                                   PENSE BEM...
     ESTÁ TUDO ERRADO. PORQUÊ MEXER COM O DIREITO COMQUISTADO, DIREITO DOS TRABALHADORES ASSALARIADOS??

          OBS. ESTA CRÔNICA ESTÁ COLORIDA DE PROPÓSITO...BOA LEITURA
     QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA O POVO TRABALHADOR BRASILEIRO...

     VOU VIAJAR PARA MINAS, MINHA TERRINHA, MEU SERTÃO, SÓ VOLTO NA SEGUNDA...VOU VER MEUS PAIS IDOSOS...E VOU VISITAR AS NASCENTES DE ÁGUA QUE TANTO AMO...
ABRAÇOS POÉTICOS A TODOS
FIQUEM COM DEUS...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/07/2016
Alterado em 12/07/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.