" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     A VIOLÊNCIA E ROUBOS AUMENTAM E NOS APAVORAM
     Para onde vamos temos notícias de assaltos a mão armada, muitas pessoas são feridas, outras mortas. 
     Os assaltantes estão tão confiantes, que nem tem mais medo da polícia que pouco ronda, e os bandidos já calculam o horário, logo que os policiais passam eles promovem a violência, muitas vezes com alvo já premeditado.
     O que importante salientar que a maioria destes assaltantes, não estão  roubando para comer e sim para viver em conforto e pagar drogas.
     Ter carro é ficar constantemente com medo de ser assaltado, não se pode deixar um carro na rua sem correr risco de ficar sem ele.
     Já convivemos com tantos meios de violência, violência sonora, violência política, violência produzida por inúmeros fatores.
     Isto tudo afeta os sistema nervoso, a pessoa está sempre em estado de alerta, causando sempre um grande estresse, e insatisfação de sair de casa.
     Com este estado de coisas fica difícil, viver sem o medo rondando. Moro em Suzano e aqui a violência ronda-nos a todo momento. Em menos de um mês já foram assaltadas a mão armada no nosso quarteirão, duas casas, na esquina tem assaltos quase sempre. Assaltam na rua, em casa, na igreja, no supermercado, na loja, em todos os lugares.
     Tenho medo de sair à rua sozinha, não podemos nem carregar bolsa que já estão atentos aos nossos movimentos.
     Faço oração de proteção todas as noites, peço proteção para meus filhos que trabalham e genro que chega tarde da noite junto com o filho. Nossos bairros são muito perigosos embora sejam colados no centro da cidade. 
     Contudo isto, aprendemos a andar em estado mais de alerta, tomando alguns cuidados, para não chamar atenção de assaltantes...
E QUE DEUS NOS PROTEJA E E NOS LIVRE SEMPRE DA MALDADE...



imagens google imagens

 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/06/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.