" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


RÓTULOS OU APELIDOS PODEM DEFINIR UMA PESSOA? Você tem apelido??
     Desde criança somos muitas vezes perseguidos por rótulos ou apelidos até engraçados.
     Quando eu estava na escola chorava porque me chamavam de olho de gato.
     Na época era para mim uma grande ofensa. Creio que era como se tivessem me comparando com o animal. Até mesmo quando estava na adolescência o apelido continuava. Depois de adulta ao pensar num olho de gato, é que fui gostando deste apelido. Afinal gato é um animal lindo e tem gatos de olhos verdes e azuis. Tenho três, meus ternos amiguinhos, há um que entende até o que falo, não vai deitar enquanto eu não for, sempre amoroso fazendo carinho.
     Tenho tio o Ademir que sempre me chamou de Norma Homem, para mim quando criança era uma ofensa, mas ele me chama assim porque é o sobrenome materno de meu pai, Homem Faria Toledo. Diz meu tio que pareço muito com a família Homem, materna de meu pai.
     Meu filho mais novo tem apelido de criança de Zô, que vem de orelhas, por ter as orelhas um pouco de abano. Mas que orelhas de menino trabalhador e inteligente, benção de Deus. 
     Meu irmão Paulo tem apelido de Comêta, porque veio de Minas para Saõ Paulo no ônibus da Empresa Comêta, e naquela época havia passado o famoso Comêta Haley.
     Meu filho Charles tem apelido de coruja por causa do formato do nariz, mas é um homem lindo, minha nora que Paula que o diga com o seu ciúme.
     Meu irmão Sidney tem o apelido de Mineiro, tem depósito de materiais de construção e todos o conhecem como mineiro.
     Meu esposo Agenor tem o apelido de Tinho, porque era bonitinho o único menino da família, quem não gosta dele o chama de Tinhoso.
     Meu pai tem três apelidos, Zé Ana, (nome da mãe dele) Zé Chiquinho (por causa do pai) pessoas muito famosas no lugar no passado, por ter em máquinas de limpar arroz, moinho de fazer fubá, e vender café...Tem também o nome de Zé galinha, porque adorava criar galinhas para vender com pintinhos e tudo.
     Tenho um irmão que é o Kaká das loiras por causa da cerveja, que ele chama de loira. Realmente alguns apelidos dá uma noção errada, da pessoa. É até engraçado.      
     Meu cunhado e primo Francisco  (esposo da poetisa Nalú)  é político em Mogi das Cruzes, tem apelido de Cabo Chico e nunca foi cabo, mas segurança da empresa Coca Cola, quando veio de Minas para São Paulo. Está sempre ajudando os pobres, nunca foi policial.
     Tenho uma irmã de apelido Niquinha, era linda, uma bonequinha quando criança (ainda é), e caçula dos irmãos.
     Se eu for enumerar os apelidos que conheço fico aqui o dia inteiro, mas vale lembrar do Temer de Mimi ou Biônico, FHC de Dondoca, Aécio de Aecinho Queijm Minerim, Alkimim, de Picolé ou bolinho de chuchu, Marina de Fadinha da natureza, e tantos outros, muito engraçados até.
     Mas vale lembrar que cada apelido tem um motivo, engraçado ou não. Meu ex marido já falecido tinha apelido de Rouba Moça, só porque fugi com ele quando tinha quinze anos. Eu era de menor, e foi um escadalo naquela época na cidadezinha de Paiva...kkkkkkkkkkkkk vou parando por aqui, senão vou encontrando mais e mais...Alguns fazem a lembrança voltar ao tempo...
VOCÊ TEM APELIDO?? CONTE PARA NÓS COMO FOI QUE ACONTECEU E COMO É...


VOCÊ TEM APELIDO??  CONTE PARA GENTE...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/06/2016
Alterado em 18/06/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.