" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         Acidente Mogi/Bertioga
     Muitas vidas foram ceifadas na quarta-feira, a noite, quando o ônibus com estudantes da Faculdade Brás Cubas e Universidade Mogi das Cruzes (UMC) trafegava pela perigosa serra de Mogi/Bertioga. Esta é uma serra perigosa que leva para o litoral.O ônibus perdeu o controle, o motorista não conseguiu dominá-lo mais.
     Esta serra sempre mete medo, é íngreme, e sinuosa, todo cuidado é pouco. Meu filho Bruno sofreu também um acidente, quebrou o freio, ele conseguiu jogar o carro do outro lado num meio fio, deu perda total no carro, mas os dois, ele e namorada, saíram ilesos, somente com alguns arranhões.
     Este acidente chama a atenção até das autoridades, pois esta rodovia é bem velha e requer algumas reformulações em suas curvas, coisas que a engenharia atual pode ajudar a resolver. Além das subidas íngremes ou descida, de acordo com a mão que o motorista está, do outro lado da pista, lá embaixo é só grandes ribanceiras.
      O motorista ainda teve sorte de fazer o ônibus parar num local menos perigoso e salvar muitas vidas. Se o ônibus rolasse numa daquelas imensas ribanceiras não sobraria nada. Sobreviveram 24 vidas, que ainda estão nos hospitais, e se foram 18 vidas.
     Que Deus conforte os pais e parentes pelas perdas destes jovens que estavam semeando o futuro em suas vidas, que Deus olhe por todos e pelas vidas perdidas também.
     Dizem na espiritualidade que mortes coletivas não são por acaso, há mistérios que somente mesmo o Dono do Mundo pode saber. Estes alunos agora estão unidos quem sabe em outra dimensão, para algum propósito.
     Este acidente tenebroso nunca vai sai de nossas mentes.
     Fico muito abalada também, porque minha filha Vania, vai de Van todos os dias para faculdade e seu filho Brendo também. E indo para a faculdade todos os dias, eles presenciam muitos acidentes pelo caminho. Que Deus os proteja e a todos os viajantes, que também vão para seus trabalhos e outros e outras viagens. 
     Que Deus conforte e de forças a todos, para superarem esta triste tragédia coletiva
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/06/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.