" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     AUMENTO SALARIAL PARA JUÍZES,      PROCURADOES, DESEMBARGADORES, MINISTROS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS....
     Infelizmente é o que estamos vendo, fala –se em crise, querem cortar o reajuste do salário mínimo...
     Os reajustes dos servidores públicos, dos Três Poderes, foi aprovado pela Câmara de Deputados. Não é mera ajustamento por conta da inflação, mas aumento real.
     É um pacote de aumento real.
     É contraditório, de uma lado fala-se em economizar e de outro lado o governos abre as pernas.
     O governo reclama que está sem saldo positivo e agora tem que desembolsar mais esta conta para pagar, num momento crítico para o país.
     Ou o governo esconde que tem dinheiro, ou a crise é uma furada, aliás para eles não são assim, é sim, crise é para o pobre, que não tem dinheiro para pagar, além das contas de água, luz, e alimentos.
     Crise é sim, para o empresário que não investe porque não tem quem consuma ou compre seus produtos. E os maiores consumidores somos nós, já que ricos compram produtos importados, dizem que é “mais chique”.
     Não há muito o que dizer, os fatos falam por si, é o que vamos checando a cada dia que passa...
     Os aposentados tem o salário reajustado sempre abaixo da inflação, e vai-se somando perdas salariais.
     No Brasil é assim, sacríficos para uns, regalias para outros, já li sobre esta história em algum lugar, que história mais antiga, uns tem demais e outros vão ficando com as sobras, neste cenário de uma nação. Sempre tudo é desigual, numa dança das cadeiras...
     Enquanto isto, vamos prestando muita atençao para não nos enrolarmos com dívidas e, feliz de quem está empregado...
     O salário das empresas privadas, cada dia mais apertado, que mundo desigual, querem que os brasileiros trabalhem por um salário mínimo já que o piso salarial, caiu muito nos últimos tempos por causa dos reajustes sempre abaixo da inflação.
     CADA UM VIVE COMO PODE, OU SEJA COM O SUFICIENTE PARA NÃO PASSAR FOME, OU SEJA, SOFRENDO SIM, MUITAS PRIVAÇÕES.

QUADRAS

////NÃO HÁ CRISE PARA QUEM TEM DINHEIRO//
A FATIA MAIS POBRE, SOFRE PRIVAÇÃO//
MAS PARA POLÍTICO, SEMPRE HÁ JEITO//
E O POVO COITADO, SEMPRE LEVANDO NÃO///

O PISO SALARIAL CADA DIA VAI ENCURTANDO//
POIS NÃO RESPEITAM, INTEIRA A INFLAÇÃO//
SEMPRE O POVO SAI PERDENDO, AMARGANDO//
QUANDO É PARA O POVO SÓ HÁ MANIPULAÇÃO///
(NORMA A S MORAES)

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/06/2016
Alterado em 02/06/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.