" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     Matéria maldosa de comparação, da beleza da Bruna Lombardi e dona Geralda do BBB
     A atriz Bruna Lombardi, é bela por muitas razões, tem olhos claros, cabelos belos e sempre teve dinheiro para cuidar da sua beleza em todos os sentidos. Nunca pegou no labor pesado e insalubre.
     Dona Geralda por sua vez, tem uma beleza mais intrínseca, subjetiva, um sorriso muito acolhedor. É uma mulher normal, do povo, trabalhadora, que nunca teve recursos para ficar cuidando da sua pele, cabelos, e outros atributos que a um SPA consegue.
     Dona Geralda do BBB, é uma mulher comum, trabalhadora até mesmo em lugares insalubres, mulher de classe média baixa, nunca teve dinheiro para cuidar de sua beleza externa.
     É um grande maldade ficar comparando a beleza de uma atriz, que vive num meio aonde a beleza é fundamental, com outra que é uma dona de casa e trabalhadora normal.
     E depois cada uma nasceu de um jeito, é um profundo preconceito contra dona Geralda. Falar da beleza da Bruna, como uma das mulheres mais belas do Brasil, é uma coisa e de dona Geralda é outra.
     Bruna já nasceu com muitos atributos, que ela pode muito bem cuidar e zelar.
     Talvez se se não fosse atriz e não tivesse dinheiro, ela seria também tão “desinteressante” aos olhos das pessoas, com seus 63 anos, poderia conservar bem os olhos belos, mas talvez já tivesse o corpo tão judiado pelo labor e estilo de vida, quanto dona Geralda.
     Este negócio de comparação nestes termos não é agradável para ninguém, e pode até causar mal. Uma coisa é comparar a beleza de duas pessoas belas e outra é neste termos tão grosseiro.
     E depois o que conta mesmo como ser humano, é a beleza que vem de dentro para fora, a intrínseca, a essência pura. Cada um envelhece de um jeito. E infelizmente o que visa é tão somente a beleza extrinseca, de bunda, peitos e cinturas belas...A beleza externa pode muito bem esconder uma pessoa mesquinha, arrogante, intragável.
     Esta matéria da Bol está mais me parecendo que é foco com algum obejtivo, afinal a Bruna, talvez por algum motivo esteja precisando de foco, já que fica desaparecida por tempos da mídia brasileira.
HÁ VÁRIAS TIPOS DE BORBOLETAS, AFINAL...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/04/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.