" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


.                         GANHAR OU PERDER....
 

     Eis a questão. Se ganhamos, torcemos felizes e comemoramos, principalmente quando a disputa é autêntica e honesta.
Perder não é fácil, mas também devemos estar preparados para ela, e saber respeitar o que ganhou.

     Se por ventura a disputa não for honesta, e haver muitas pessoas envolvidas no processo e contexto da competição, ficará a marca ainda maior do sofrimento e da frustação.
     Infelizmente nem sempre somos donos da nossa vontade, quando ela é coletiva e representada por outras pessoas. Afinal há tantas questões por vezes envolvidas no contexto que não dá para ficar remoendo, já que muitas vezes estamos apenas na torcida.
  O Brasil está passando justamente por esta problemática, e muitos brasileiros pensavam que o competidor fosse outro, e ficaram surpresos com o andar dos acontecimentos.
     Me lembrei do filme, dormir com o inimigo, nem sei se tem alguma coisa ver, mas pelo menos o título é simbólico. Conforme os acontecimentos, só nos restam torcer sempre pelo Brasil, e orar muito, porque nem sabemos que tipo de forças estão envolvidos num processo de mudanças deste gabarito.
 Como será o futuro, se vai melhorar, independentemente de qualquer coisa e, como brasileira e cidadã, fico torcendo por esta pátria tão amada, este solo, mãe gentil, de braços abertos recebendo o bem ou o mal.

     Como brasileiros, vamos sempre torcer a favor do povo, pois é, de onde sai o dinheiro que movimenta a política e seus desafios. É dos nossos impostos, nossas contribuições que esta máquina gigantesca chamada política anda, retrocede, ou vence...
     Fico aqui a meditar, quem está mesmo certo? Que jogo é este? Será que o que penso é real?
Não sei, tudo parece mais um conto grotesco, de um livro de ficção. E em livros também a gente fica torcendo por um final bom. Um livro muito confuso desde o início de suas páginas.

     Afinal AMO MEU BRASIL, e torço sempre para o melhor, e que Deus ilumine o que for melhor no momento. Não sei, se sei muito, e quem sabe, não sei de nada, é tudo tão violento e confuso, principalmente se o deputado Cunha for o nosso vice presidente...Será que ele é um santo, e estou é mesmo enganada? Será que é uma fantasia que ele  é corrupto? Só sei do que a mídia fala, tudo é tão complexo, de nada sei, não sei de nada, ou de tudo sei, mas fico calada como uma folha levada pelo vento, solitária procurando o seu lugar...

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/04/2016
Alterado em 12/04/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.