" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                .SEMANA SANTA E PÁSCOA.
 
     Infelizmente muitos nem imaginam o significado da semana santa, e da páscoa.
     A criançada já pensa no coelhinho e nos ovos de páscoa.
     Realmente, o domingo de páscoa é espetacular, eu pelo menos, convido meus filhos para o almoço com bacalhau e chocolate.
     Quando morava em Minas, nas sexta feira da paixão, como é tradição lá,  fazia arroz doce, doce de leite, etc.
     Mas bem da verdade a sexta feira é um dia bem deprimente, quando a gente recorda o que o Mestre Jesus, passou, por ensinar uma nova forma de amar, uma nova forma de consideração, de perdão e justiça.
      Sua crucificação mexe com a emoção até hoje, vale lembrar da celebração da via sacra, até da encenação da crucificação.
     Jesus é o Mestre Cósmico, da Era de Peixes, por isto o seu símbolo de peixe. Findou-se mais um milênio e estamos agora na Era de Aquário. Na Era de Peixes tivemos o Mestres Jesus para ensinar a evolução humana. 
     E agora ele continua iluminando e preparando principalmente as crianças. Podemos perceber que as crianças estão nascendo cada dia mais espertas.
     A Era de Aquário é a era da evolução humana, haverá como sempre muito sofrimento, mas por outro lado a fé e a vontade de se fazer a vontade de Deus, para ser feliz, será ainda maior naqueles que assim desejarem evoluir.
     Voltando a falar sobre a Semana Santa, é uma época para refletir, no Amor de Jesus, no amor incondicional, não no amor terreno, sexual, mas no verdadeiro amor, aquele que acolhe o outro no coração, do jeito que a pessoa é, sem preconceito, e com a missão de ajudar esta pessoa evoluir também.
     Os Amados Arcanjos (sete) estarão cada um em seu raio de Luz, também, junto aos Mestres Cósmicos, a guiar aquele que quiser seguir a senda do crescimento pessoal e evolução na espiritualidade.
 Quando abrimos a mente para aceitar a Espiritualidade Maior, que consiste a buscar a verdadeira essência e o verdadeiro motivo pelo qual viemos a habitar esta era planetária.
 Infelizmente muitos são perseguidos, injustiçados, quando se propõe a mostrar outros conceitos e valores acerca da espiritualidade.
  Que a Páscoa sirva para se comungar em pensamento com a Luz Maior, buscando o entendimento da Verdade da Vida. Páscoa afinal não é tão somente, o consumismo, é tentar prosperar no bem, na evolução da alma. Plantando a semente do amor, do perdão e da paz, seguindo assim a senda que Jesus ensinou e deseja, seremos mais felizes...



Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/03/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.