" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


..                         Dia Internacional da Mulher
          A mulher nem sempre é o sexo frágil. Nesta era moderna ela exerce inúmeras funções, muitas que só eram exercidas pelo homem inclusive ser chefe de família. Trabalhar para o sustento dos filhos e ainda ser mãe, educadora e protetora.
     A mulher é uma cidadã muito importante na sociedade, pelo temperamento mais conciliador, mais amoroso, muito embora creio que haja muitos homens com este temperamento, aliás, creio que o homem moderno, pelo menos aqui no Brasil, está cada dia mais cúmplice da mulher em tudo. E ao contrário, há mulheres que nos envergonham de ser mulher.
     Eu como ser humano aposto é na alma humana, independente de sexo. Há homens e mulheres, seres humanos bondosos, solidários, generosos, gentis, compreensivos, educados, conciliadores.
     E há seres humanos e até mulheres perversas, cruéis...Claro que há homens mais agressivos que batem em mulheres, e coagem pela força que tem sobre elas, mas por outro lado há mulheres também com a mesma personalidade.
     Dia 8 de março é dia internacional da mulher, e a mulher já obteve muitas conquistas para ficar em pé de igualdade aos homens, mas ainda falta muito, equiparar salários etc.
     Há mulheres valorosas e guerreiras que valem por dez homens, e a estas, vale nossos cumprimentos. Mulheres que lutam, são honestas, que amam e lutam pela família, que ama os filhos, que luta pela paz dentro de seus lares, com amor, cumplicidade e visão bem iluminada.
     Mas infelizmente também há mulheres no crime, cruéis, que de bom exemplo não há nada.
     Você leitor deve estar achando estranho eu falar dos lados do ser humano mulher, logo numa brilhante data. Mas é que gosto de ver os dois lados de uma moeda. E em muitos sentidos há a luta entre o bem e o mal. O que vale é vencer cada tendência negativa, e crescer rumo a evolução pessoal. Crescer como seres humanos independente do sexo.
     E salve o dia internacional da mulher, que ele nos faça refletir sobre a nossa posição na sociedade, lutando por um mundo melhor, mais humanitário, mais igual, e justo.
E que o Amor vença sempre,  nas relações humanas, independente de sexo,  para uma sociedade mais amorosa...
QUE DEUS E OS ARCANJOS ABENÇOE, ILUMINE E PROTEJAM TODAS MULHERES, PRINCIPALMENTE NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS.

 
.
QUE JESUS ABENÇOE CADA MULHER E HOMEM DA TERRA
COM A ILUMINAÇÃO DE PAZ E AMOR...

 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/03/2016
Alterado em 06/03/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.