" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


BELA E SUBLIME HOMENAGEM DO POETA ELIAS DE OLIVEIRA
 
Norma, uma grande poetisa!
profile_mask2.png
Elias Oliveira de Jesus via Recanto das Letras
11:13 (Há 5 horas)
para mim
Assunto: Norma, uma grande poetisa!
Nome: Elias Oliveira de Jesus
E-mail: oliveirajesus.ios@hotmail.com
IP: 187.127.139.81
 
Mensagem:
Olá, amiga, bom dia. Só agora conseguir enviar-le o texto. Desculpe algumas incongruências nas linhas, pois hoje a escrivaninha não está mim obedecendo bem. rss. Atééé.
 Uma das riquezas proporcionada em nosso recanto das letras é a interação de conhecimento compartilhado entre leitores e escritores, seja aqueles profissionais ou simples amadores, como eu. Some-se a isto o conhecimento de pessoas extraordinárias que aqui chegam e fazem história. Uma destas é a escritora Norma Silveira, de inspiração abundante, criadora de vários estilos poéticos e de crônicas mara-
vilhosas.

     A escritora Norma Silveira estreou no Recanto das Letras em 05 de novembro de 2013, e desde então não parou mais de escrever. Seus textos são simples,como a alma brasileira, leves, mais ricos de experiências, recheados de motivação e de otimismo, que sempre contribuem para a riqueza intectual, afetiva e mesmo espiritual de quem os lêem.Sua poesia  trasmite vida, seja nas imagens ou nas mensagens que passa.Some-se a isto os maravilhosos experimentais poéticos criados pela escritora, como os duplex, poetetras, e por último, os decanatos, que completaram um ano e já é sucesso entre os recantistas. Norma Silveira também é psicóloga clínica, não sabemos ao certo, quando começou a sua paixão pela escrita, mais pelo que lemos em sua escrivaninha, já dar para perceber que esta  é uma de suas paixões ardente! Sua página é rica em versos e em cores! Seus textos, como bem expressou certo comentarista, são como oásis no deserto, um antídoto para as almas dos que sofrem...
    Alguém já disse que o AMOR e o SOFRIMENTO são o combustível da Poesia(ou seja, da inspiração). Mais nas obras de Norma, os frutos do primeiro, estão sempre a superabundar sobre o segundo. Quase nunca, se lê em seus textos algo sobre as agruras existênciais, sobre o pessimismo diante das crises ou mesmo o desencanto para com a vida, que diga-se de passagem, foi uma das marcas registradas dos escritores modernistas,nas três fases deste moviento. Se há uma mensagem que os seus textos nos transmite, é como driblar circunstâncias desfavoráveis,com fé,persistência, coragem e iluminação.A final, se há uma palavra que pode definir a vida e a obra de Norma Aparecida, essa palavra é SUPERAÇÃO. A morte já bateu em sua porta várias vezes. há quatro anos, quando teve câncer,  ficou na UTI por vários dias sem perceber a vida, convive com uma veia entupida no cérebro, que muitas vezes le impede de abaixar, e com uma aorta, também entupida,além que ter que lidar com o diabetes, que quando está alto, muitas  vezes lhe atrapalha na digitação de textos. Atualmente, também cuida de um de seus entes queridos, que sofre com o Alzheimer, cuja experiência, a escritora já compartilha com os leitores, tratando sobre o valor da paciência e dedicação para lidar com esta situação.
    E assim, enquanto a Dr. Norma, vai "driblando", com força, garra, poesia e determinação, cada texto seu vale como um gool, marcado no campo das letras e da vida! E nós, como leitores apaixonados, do outro lado da telinha, em algum lugar deste Brasil, vamos torcendo daqui, comemorando a cada dia, cada gesto, cada vitória, cada gool marcado com sucesso no Recanto das letras, principalmente, quando um novo experimental  foi aprovado!
   Á criadora dos decanatos poéticos e dos mais belos experimentais, que tanto contribuem para  variedade e o enriquecimento da poesia brasileira, dedicamos a rosa vermelha desta manhã!


                                                 Bom dia, Norminha.
                                                 Bom dia, Brasil.




-------------------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi enviada através do seu link de contato no Recanto das Letras.
_______________________________________________
EU NORMA...
Fiquei muito emocionada com esta homenagem, o poeta Elias buscou fundo e acertou, quase fez um memorando de mim...
Obrigado mil, nobre poeta. Você também é um poeta maravilhoso e iluminado. Fico feliz de poder amar as pessoas como eu gosto e ter também o carinho. Aqui no recanto sinto-me como se estivesse em casa, pois todos se amam, se compreendem...
Obrigado mais uma vez
Que Deus lhe abençoe muito...
Abraços de luz violeta
Norma
 AMIGOS SÃO ANJOS EM NOSSAS VIDAS
É FORÇA E ALEGRIA
ESPERANÇA E MOTIVAÇÃO
PAZ  E AMOR
TER AMIGOS É SER FELIZ
ELIAS DE OLIVEIRA
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/02/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.