" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


ADEUS, ADEUS, ADEUS...
 
                              HORÁRIO DE VERÃO
     Como é bom nos livrarmos do horário de verão. Ele é muito bom para alguns empresários interessados.
     Mas o povo em geral os mais pobres sofrem, pois, além de mudar o metabolismo, há um enorme sacrifício para levantar uma hora mais cedo, já que as noites ficam menores, com o calor é mais difícil para pegar no sono.
     Milhares de mães acordam cedo para levar suas crianças para a creche, muitas ainda bebês. Outras um pouco maiores sofrem para levantar mais cedo, é cedo demais para ir ao médico, escola, trabalhar... 
     Engana-se quem pensa que se cansa menos, tudo bem que as tardes são maiores, mas por outro lado gastamos mais energia e mais água. Pois com o calor mudamos o horário do banho e muitos tomam até dois por dia.
     Cada um tem o seu gosto, pois gosto são subjetivos, quando um escritor se propõe a escrever em geral ele demonstra sua opinião, não querendo assim dizer que todos vão concordar.
     Mas nas residências, gasta-se mais energia elétrica com o horário de verão por ter que se levantar mais cedo e acender as lâmpadas também mais cedo.
     Dizem as estatísticas que o Brasil economiza até 2% de energia, gostaria de saber como...
     Apagam-se as lâmpadas mais cedo, mas por outro lado acendem também mais cedo. A iluminação pública por exemplo, acendem-se com a noite, nada a ver, pois é a nível de escuridão que fazem o processo começar.
     Então gostaria de saber, se o leitor souber, o que se economiza com o horário de verão? Gostaria mesmo de ser mais esclarecida, pois na minha experiência de dona de casa gasto ainda mais...Só é bom para ir a praia...GOSTO DO VERÃO, SEM HORÁRIO DE VERÃO...
Adeus, adeus, adeus, vai e não volte mais...

     PAZ E LUZ A TODOS LEITORES. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS.



 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/02/2016
Alterado em 19/02/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.