" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               A PRIVATIZAÇÃO ACABOU COM O BRASIL???
      Aqui só vemos empresas estrangeiras mandando em tudo, é estradas, telefonia, até em planos de saúde.
     Aonde poderia se obter algum lucro para ajudar na crise financeira, mas agora não se somam dividendos, para os cofres públicos, ou são bem irrisórios.
     Com a globalização, ganharam quem teve esperteza. E o Brasil (governantes) se acha muito esperto e só toma prejuízo.
     O pedágio é caríssimo, para ter uma ideia, para ir até Minas na Zona da Mata Mineira, se paga 200,00 reais só de pedágio, estradas privatizadas é uma mina de fazer dinheiro.
     É só procurar e achar, empresas brasileiras que estão em mãos de estrangeiros e encontramos, nos maiores e diversos setores produtivos do país.
     Sendo assim os maiores salários estão geralmente em mãos de pessoas estrangeiras, e a mão de obra mais barata e insalubre, sempre em mãos de brasileiros. E o povo ainda se sente gratidão por ter um emprego para sustentar a família.
     O povo brasileiro é um povo em até certo ponto muito humilde, sem informação do que anda de verdade acontecendo no Brasil.
     Se privatização não desse lucro, certamente não haveria investidores nesta área.
     Há muitas empresas também que foram “vendidas” para a exploração estrangeira como algumas mineradoras, como a Vale do Rio Doce, etc.
     Em negócios se ganha quem tem estratégia, projetos e planilhas de custos e lucros.
     Que o nosso Brasil, ainda tão rico, e um novo país colonizado seja ainda tão próspero para vencer as crises que ainda virão, pois ainda virão muitas, já que em todo o planeta ela ronda de vez em quando, acertando os lugares menos preparados para recebe-la.
     Um país é como uma casa nas mãos da dona de casa, é preciso saber administrar, senão, nenhum dinheiro vai adiantar. E uma boa dona de casa, gasta conforme ganha, e não conforme aparece as tentações...
 
     Aqui no Brasil as tentações são as corruções, que levam o dinheiro que seria aplicado, na saúde, educação e em novos setores para o crescimento e desenvolvimento do povo e da nação.
     Infelizmente vemos tanta roubalheira, que não dá nem para contar, aonde vamos olhar se acha...dizem muitos, que agora estão guardando (caixa dois) para as eleições de prefeituras e vereadores...É assim que anda este país, enriquecendo políticos e estrangeiros.
     Não cito as empresas privadas multinacionais, pois estas trazem muitos empregos e colaboram com o desenvolvimento do país. E sim de certas privatizações, com a das estradas.
 
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/02/2016
Alterado em 18/02/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.