" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                O ORGULHO FERIDO PODE TRAVAR A FELICIDADE OU A REALIZAÇÃO

     Do medo da morte é que nos conscientizamos que é preciso pensar, avaliar conceitos para ser feliz. A felicidade pode ser simples de ser encontrada, nós temos a mania de dificultar tudo. Muitas vezes é o orgulho, a trava que impede de deixar entrar a felicidade. Queremos ou achamos que sempre temos a razão em tudo, muitas vezes não paramos nem para olhar o outro lado, avaliar sentimentos e motivos de ambos os lados.
     Há coisas que é melhor deixar prá lá, pois muitas vezes não há solução mesmo.
     É melhor engolir o orgulho e seguir em frente, talvez a felicidade está justamente escondida atrás do segredo do orgulho.
     Esta mania que temos de dar murro em ponta de faca, de levar tudo a ferro e fogo, de não deixar passar nada e ficar cutucando, procurando uma briguinha aqui e acolá.      Ouvindo intrigas sem fundamento, vamos perdendo amigos, amores, e chance de ser mais realizados na vida.
     Muitas vezes a vida está toda na paz, e por um pequeno motivo, lá vamos nós cutucar uma discussão, um ciúme, ou orgulho ferido.
Viramos a cara sem querer dialogar, sem ouvir a outra versão.

     Quantas vezes um relacionamento se acaba por isto, seria tão simples engolir o orgulho e deixar-se ouvir, quem sabe na verdade do outro está a melhor solução.
     O orgulho ferido machuca alma, deixa o sangue da infelicidade e tristeza verter. Tudo fica sério, sem rumo, a raiva pode invadir, impedindo de vermos a verdade, ou não queremos vê-la por medo de frustações, e perdas.
     Muitas vezes deixar o orgulho de lado vale a pena, para deixar-se ouvir e ouvir o que o outro tem a dizer, sem medo de enfrentar, e de também se redimir se for o caso.
     A vida nos ensina todos os dias, ela é sábia para conduzir as coisas quando confiamos nela, SE TERMOS A HUMILDADE DE PERCEBER QUE MUITAS VEZES ESTAMOS TAMBÉM LEVANDO A SÉRIO DEMAIS, SENDO RÍGIDO DEMAIS, ESPERANDO DEMAIS DO OUTRO...
     Será que estamos dando o nosso melhor também...Vale a pena fazer uma auto análise, se questionar, aparar as arestas...
Dialogar e acertar os ponteiros...

     A vida é uma metamorfose, tudo gira e muda sempre...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/02/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.