" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


.                         Não adianta ir a
                         Igreja e fazer tudo errado
     Não começo esta crônica com intenção de julgar e sim de analisar, afinal é isto que sei fazer e procuro andar o mais que posso na ética do bem viver, dando também exemplos na vida diária.
     Uma pessoa da família estava com visita de uma tia em casa, e sua mãe, irmã da visita que também, chegou de Minas queria dormir na casa desta pessoa, para ficar conversando com a irmã (tia).
     Esta pessoa disse para a mãe que não tinha lugar para ela dormir. A mãe tristemente ainda questionou, que dormiria em um naqueles colchões que havia de reserva, no chão no mesmo quarto. Ainda assim a filha disse que não havia lugar.
     A mãe pegou sua mala, com o coração em frangalhos e foi dormir na casa de outro filho. Depois disto ela não que vir mais em São Paulo, pois este ato da filha caçula ainda está vivo em sua memória.
     Esta pessoa vive fazendo intriga entre os irmãos, tirando as próprias conclusões sem saber direito dos fatos, é uma advogada muito ambiciosa, que não tem dó de cobrar caro até dos irmãos mais pobres. Além do honorário ainda faz assinar atestado de pobreza, para receber do governo também, defende mais o outro lado do que o próprio cliente, e faz os acordos que acha melhor sem consultar os clientes e deixa correr, sem dar chance ao outro de contestar.
     Esta pessoa se diz muito católica, não sai da igreja, dá até curso de noivas e batismo. Como pode? Aonde está a caridade, amor, humildade, fé que tanto prega?
     Aqui perto de casa há um pastor que fala palavrão, xinga a mãe e o sobrinho o dia todo, não ajuda em casa (a mãe idosa) financeiramente, passa os dias pescando ou dormindo, não tem moral para nada, casou-se várias vezes (nada contra casei-me duas), casou-se tempinho atrás e a mulher não aguentou sua “psicose” fanatismo, e em um mês o colocou para fora de casa com mala e tudo. Não fez nem um ano este fato. Nunca teve filho para saber o que é criar e educar um filho, as mulheres é que o sustenta, até quanto pode nos limites...
     Todos nós erramos, mas há pessoas que erram mais do que nós, e ainda vivem batendo no peito dizendo palavras de Deus, coloca frases religiosas nas redes sociais, mas não tem tolerância, caridade e piedade dos outros.
     Não sou santa, mas deixar minha mãe na rua, jamais faria, amo-a demais para um ato tão abominável. E expulsar e xingar pessoas o dia inteiro nem em sonho. Aqui em casa há diálogo e não há gritaria. Tudo é conversado honestamente e somos pessoas tolerantes.
     Penso que quando uma pessoa, se propõe a dar lições, deve pelo menos ter um comportamento, mais justo e ético. Sentar em cima do rabo igual macaco, maltratar as pessoas e depois dar uma de santos para os estranhos é muito fácil. Dupla personalidade ou tem a mente perversa mesmo????
     Aquele Cara lá de cima, Deus amigo, Pai, Irmão, está vendo, ouvindo, sabendo de tudo. E a justiça Dele tarda, mas não falha. O que é destas pessoas deve estar bem guardado...Merecem a solidão na vida...DEUS É POR NÓS SEGUNDO TAMBÉM NOSSOS ATOS.  FALAR O NOME DE DEUS E JESUS, EM VÃO É BLASFEMIA...
     É MELHOR NEM IR A IGREJA E FAZER TUDO ERRADO...haaa esqueci, muitos tiram as costas fora e colocam a culpa no maligno, que está lá quieto no canto dele. Assim é fácil, culpar o outro, dos erros e bater no peito pedindo perdão, se é o que fazem. Há sempre joio no trigo...
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 31/01/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.