" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


.                              As esperanças MOVEM O                          MUNDO HUMANO
     Vivemos de esperança, elas nos dão motivações para vivermos.
     Já pensaram se a gente vivesse sem esperança de nada? E creio que muitos até vivem numa rotina sem esperar nada de material na vida, aceitam a condição de pobres, mas em suas almas há esperança de serem felizes.
     Aquela felicidade que nada tem a ver com dinheiro ou sucesso material. A felicidade de ser realizado no amor, na família, em seu lar.
     Muitos trabalham para sobreviver, e são felizes pois vivem de esperança, ter uma casa, um carro, de verem filhos criados,  até formados, bem empregados...
     Outros tem esperança de um bom negócio, boas vendas, ajuntar bens, dinheiro. Muitas vezes vivem em conflitos dentro de cada pois em geral não gostam de gastar, e só pensam em ajuntar cada vez mais. Conheço pessoas assim, que contam até o pão que o outro vai comer. Compra tudo bem contadinho.
     Um pobre ou de classe média, vai na padaria e já pede, quando pode um pacotão de pão, para a família comer como bem entender, matar a fome...
     Não estou generalizando, apenas constatando alguns fatos e tipo de esperança, uns vivem de sonhos bons, outros como o Tio Patinhas em aumentar o patrimônio.
     É certo sim aumentar os bens para deixar para o s filhos gastarem ou brigarem depois pela herança, mas o mais importante é preparar os filhos para a vida, dar educação de berço e de escolas...
     Muitos ficam ricos rapidamente, depois não se sabe como o dinheiro vai embora, pois vivem de esperança de conhecer o mundo inteiro, e realizam este sonho. Depois vivem de nostalgia e lembranças. Também valeu a pena viver. Mas deveria ter poupado um pouco, tudo em excesso é perigoso.
     A esperança move nossas vidas para o bem e também até para o mal, é preciso tomar cuidado aonde depositamos nossas esperanças consultar a consciência, os conceitos de vida.
     O mais importante é ser feliz, sem prejudicar ninguém, simplesmente buscar a verdadeira felicidade, a verdadeira motivação que vale a pena...
     A esperança mais idealizadora é ter um lar feliz, família feliz, pois o único lugar que estamos seguros é em nossos lares.
          Ter boas esperança      é mover as montanhas da boas realizações
 
Um bom e abençoado final de semana a todos.
BELA FLORES PARA SUA VIDA...PARA O JARDIM DE SUA BELA ALMA
 
.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/01/2016
Alterado em 30/01/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.