" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


.                         BARRAGENS EM MINAS
     Mais um volume expressivo foi deslocado  DA BARRAGEM SANTA MARIA EM MINAS, e os funcionários tiveram que correr do lugar, diz noticiário da TV Globo hoje de manhã.
     A barragem de Fundão de Santa Maria não oferece nenhuma solução preventiva. Há continua vazão para o Rio Doce, continua poluição ao rio e adjacências como sempre.
     É horrível fazer uma viajem para aquele local, não há paisagens, é um deserto fundo e perigoso de várias décadas por aquela região de Minas.
     Há preocupação com outras barragens também pois com as chuvas aumentam as águas que se misturam com os detritos e aumentam muito o voluma da água barrenta.
     A SAMARCO deve tomar providencias, mas não há plano de emergência, porque não há um estudo mais profundo acerca dos perigos.
     Na realidade não há prevenção, que se dane a natureza e os seres viventes por perto. O que vale é o dinheiro e os minérios, aliás para o progresso capitalista, em muitas regiões há a destruição em massa, isto é fato, pois o que a gente percebe são trens e mais trens de carga com minérios que vem de Minas para as siderúrgicas brasileiras e até exportação.
     Em nome do conforto dos seres humanos, das construção de casas, movéis, etc, é da natureza que saem os recuros ou matéria prima bruta.
Hoje se fala muito na globalização, sustentabilidade e reflorestamento, mas infelizmente não é isto que aconcetece em muitos lugares que se retira os recursos naturais, alguns nem são repostos, porque não nascem, crescem, ou brotam, como minérios, petróleo etc...e a natureza mais findando a VIDA aos poucos...

     É ESTA A REALIDADE DO PLANETA TERRA, e Deus nos ajuda muito, pois Ele não deseja o fim da Humanidade, pelo menos por enquanto...
     VISTO QUE A NATUREZA É BELA E RENOVÁVEL PELO MILAGRE DA VIDA EM MUITOS LUGARES

     BOM DIA AMIGOS LEITORES, MUITAS BENÇÃOS DE DEUS PARA VOCÊ E SEU LAR
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/01/2016
Alterado em 28/01/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.