" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


      Quantas vezes nossos corações ficam divididos e precisamos fazer uma escolha que nos faça bem, mas sem fazer todas as vontades do outro, pensando um pouco em si mesmos.
 
     Precisamos pensar em nós também, muitas vezes nos dedicamos tanto ao outro que esquecemos que somos uma alma também com algumas vontades e desejos diferentes.
     Muitas vezes nos autos sabotamos para somente em fazer a pessoa que está ao nosso lado feliz, nos renunciamos a tudo...E ela está fazendo o mesmo por nós?
     O amor muitas vezes nos escravizam também.  Precisamos pensar em nós um pouco para que nossa existência não seja fadada a ficar tão presa no outro, que é como se não tivéssemos mais vida própria, algum ideal, alguma vontade de realizar algum sonho...
     Então o tempo passa tão rápido e quando vamos resolver a tomar alguma decisão, já é tarde demais. Não tem como voltar no tempo, ou seguimos, ou ficamos numa encruzilhada da vida.
Podemos até nos sentir felizes, mas sempre falta alguma coisa pessoal.

     Precisamos aprender que ninguém é de ninguém, embora numa relação deva existir o respeito mútuo.
     Muitas vezes uma das partes exige tudo e pouco dá em troca, e o outro se contenta com algumas migalhas, ou porque é dependente, ou a relação e um tanto simbiótica, problemática, e não conseguimos impor também as nossas vontades.
     Sempre é tempo de reaver atitudes, encarar a realidade, dialogar, e viver feliz, recomeçando, ainda que com a mesma pessoa, mas que saibamos viver uma vida feliz subjetivamente
     Muitas vezes somos nós com excesso de zelo que começamos tudo errado, fazendo do contexto da relação por medo da perda. Mas quem ama confia e sabe quando uma relação está indo bem ou não. 
     Nada como uma boa conversa para lidar com o que não está bom, e mudar quem sabe juntos em alguma coisa que não está bom, recomeçar sempre que precisar... 
     Na relação muitas vezes há a auto sabotagem por medo de falar sobre o assunto, expor ideias, e poderia ser uma coisa tão boa para ambos...
     Aparar as arestas e dialogar sinceramente pode mudar muita coisa, e o amor vai vencer neste sentido. Não adianta ficar reclamando por trás e não falar sobre o assunto.
     Somos de almas e sentimentos livres, mas para ser feliz é sempre bom que os dois se sintam bem e realizados, não somente uma das partes.


 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/01/2016
Alterado em 08/01/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.