" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          BRASIL PAÍS TÃO EXUBERANTE, que merece                                         mais cuidado...(EC)02
 
     Cá entre nós, o Brasil, é um grande país em extensão de terras, um país com grande demanda de funcionalidade e beleza.
     O país conta com 27 unidades federativas, sendo 26 estados e um distrito federal
     Nosso país conta com grande extensão de orla marítima com grandes e paradisíacas praias.
     Temos com parte florestal, a floresta Amazônica e algumas partes da Mata Atlântica.  Muitas e belas serras, campinas, cerrado e planícies.
     Um país tão belo e exuberante, muitas vezes é mau governado em alguns setores. Um dos que mais carece de cuidado é o meio ambiente, para que possamos ter um país forte, saudável, que ofereça esta beleza para a humanidade, principalmente para as futuras gerações.
     Estamos com problemas de seca e falta de água em vários estados. Isto se deve ao desmatamento sem estudo, sem salvar as nascentes, matando muitos rios. Pois como todos sabem são as nascentes que vão formando rios e córregos. O que a gente percebe que a partir dos anos 80, começaram a onda de cortar as cabeceiras das montanhas para fazer carvão.
     Com este comportamento, muitas nascentes morreram sem as árvores que as protegiam, segurando a água da chuva que vai sempre abastecendo os lençóis freáticos.   
     Viajando pelo país e observando bem, a gente percebe aonde foi desmatado, percebe-se os rios que eram grandes, secando, minguando.
     Enquanto não se tomar providência, com leis mais rígidas e fiscalização, o futuro do Brasil estará ameaçado. Já basta que aonde se instala uma cidade, muitas das nascentes são destruídas pela ocupação humana.
     Quem possui nascentes, possui uma mina de ouro de água cristalina. É muito bom que mantenha cercado estas preciosidades, com árvores de preferência nativas, para que não falte água no futuro.
     Quem cuida tem, e para quem preserva nunca faltará, e sem água não se sobrevive.
     Muitos lugares estão sendo abastecidos com carros pipas, imagine como será o futuro se não começar a pensar no futuro dos rios e suas matas ciliares, e mananciais com suas nascentes...
     O BRASIL É O PAÍS MAIS LINDO E DIVERSIFICADO DO PLANETA, É UM PRAZER IMENSO SER BRASILEIRA.


MEU TEXTO PARA O EXERCÍCIO CRIATIVO "CÁ ENTRE NÓS"
Nossa página para o EC desta segunda está no ar:
http://encantodasletras.50webs.com/caentrenos.htm

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/12/2015
Alterado em 10/12/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.