CÁ ENTRE NÓS (EC)
Cá entre nós (EC)
Cá entre nós...Em primeiro lugar queiram me desculpar, estava nestes dias sem telefone e sem internet. Fiquei muito chateada pois todos os dias entro na minha escrivaninha para postar obras e gosto de visitar muitos poetas e cumpri meus compromissos. Este ano não foi um ano muito bom em muitos sentidos, tive problemas com doenças, e extrinsecamente passamos pela tragédia de Mariana e pelo terrorismo na França. Mas como tudo vai acontecendo, de bom vai nos dando ânimo e de ruim a gente vai enfrentando e superando. Cá entre nós, por outro lado, aprendi muito neste ano, pois cada ano que passa vamos aprendendo mais e mais, o saber não tem fim. Cá entre nós, viver não está fácil, é tanta violência, injustiças, falta de compreensão, falsos julgamentos, etc Mas o que mais me incomodou mesmo foram os conflitos e crises na política. Um país não tem como ser bem governado com tantos problemas, falta de ética, corrupção de tantos parlamentares e de tantos partidos... Fechamos com a crise dos estudantes na cidade de São Paulo, que ainda bem, que foram canceladas as mudanças, aonde muitos alunos sairiam prejudicados por conta de ficar mais longe para estudar e o fechamento de mais de cem escolas, e que ficariam muitos professores e outros funcionários públicos desempregados. Mas tivemos muitas coisas boas também, porque a vida não é só feita de coisas ruins. No meio de tudo temos a paz na alma, o objetivos alcançados também... Cá entre nós que venha mais amor Que seja sanada a infelicidade e dor Que Deus abençoe a cada com louvor Cada ente como se fosse uma flor Que todos desejos sejam realizados Que na vida tenhamos mais luz Enfrentando para sermos abençoados Cada problema, que carregamos, a cruz Vamos em busca da nossa felicidade A vida tem todo dia o aprendizado Mas que cada um busque a sua verdade E seja feliz, com ano ainda mais animado Que cada alma se sinta bem contente Com a autoestima cada vez maior Que a fraternidade seja na alma inerente Que tenhamos um ano novo bem melhor Que a alegria esteja sempre em manifestação Tornando a nossa vida uma celebração Que o amor nasça em cada coração Que o mal seja cortado em sua ação... Cá entre nós, que Deus abençoe a cada lida Que belas flores nasçam no jardim da vida Que se livra de cada perigo, e seja protegida Que possamos buscar a vida pretendida... Que cada coração seja ainda mais encantado Na poesia, na inspiração, seja sempre invocado A beleza da vida, da natureza exaltada Que a vida seja cada vez mais cantada... Feliz 2016 NORMA MEU TEXTO PARA O EXERCÍCIO CRIATIVO Nossa página para o EC desta segunda está no ar: http://encantodasletras.50webs.com/caentrenos.htm Recanto das Letras 14:15 (Há 18 horas)
para mim13/12/15 14:15 - HICS
Prezada jovem MESTRA Rainha dos Experimentais poetisa/escritora Norma Aparecida Silveira Moraes!... Mais uma vez, prezada 'afilhada EC', estou por aqui aplaudindo em pé, reverenciando e tirando o meu chapéu! Cá entre nós, me é por demais gratificante contar com um rol de Amigos(as) jovens MESTRES(AS) possuidores de tanta criatividade, potencial e competência, dos quais assimilo cada vez mais dicas e procedimentos para tentar chegar ao menos próximos de onde estão... Como já enfatizei por algumas vezes aqui, parabeniza-los por vezes, soa por aqui como pleonasmo, entretanto, mesmo assim, não sendo possuidor de tanta criatividade quanto possuem estes meus ídolos, envido-lhe meus mais carinhosos/calorosos Parabéns!... Excelente sequência de mais um fim de semana, que já também está transcorrendo extremamente rápido, bem como o subsequente inicio e sequência de mais uma semana embutida neste rápido último mês deste 'galopante' 2015! ... Abraços gerais, incluindo o seu AMORZÃO!... Respeitosos beijos... Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente! NAMASTÊ! Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/12/2015
Alterado em 14/12/2015 Copyright © 2015. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |