" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    A CORRUPÇAO É O
 
                                   CANCER DA HUMANIDADE

     A ganância pela facilidade do dinheiro e o que ele traz é o que mais contamina a humanidade. Nada escapa nem mesmo as igrejas aonde deveria haver o maior respeito e honestidade, sempre alguém se infiltra ali já com má intenção do dinheiro fácil.
     Existem muitas modalidades de se conseguir dinheiro fácil, como no tráfico de drogas, na política, em setores públicos ou mesmo privados, em igrejas sem tirar uma, pois aonde há o mal-intencionado lá está o roubo, desvio, etc.
     Aonde existe dinheiro, os olhos devem estar bem abertos, pois nem todos são de confiança. Aqueles que administram principalmente ou podem usá-lo como verbas para alguma coisa.
     O dinheiro é a cobiça dos que se desviam da luz, pois o dinheiro também quando mal-usado pode se transformar numa verdadeira cegueira ou treva humana. Ele pode fazer quase todos os desejos matérias que se imagina, até pagar orgias bem bestiais mesmo aonde o ID primitivo predomina. Orgias que podem ser de dor para alguns e prazer sádico para outros.
     O dinheiro tem o poder transformador que pode ser usado para o bem e para o mal, para fazer o bem coletivo ou a si próprio, principalmente quando o dinheiro é alheio.
     A humanidade seria maravilhosa se o dinheiro fosse mais distribuído e se não tivesse um poder que domina sempre o mais fraco, o que tem menos, ele escraviza e a pessoa é escravizada.
     Só de uma coisa temos certeza, o dinheiro compra tudo, mas não compra felicidade, depois da farra vem o vazio existencial.
     Se a pessoa não conseguir um objetivo bom com o dinheiro, a pessoa sempre achará que todo tem inveja, e vai correr dos mais pobres com medo de que este fique pedindo ajuda, mesmo que para a pessoa seja pouco, pois quanto mais se tem menos de se dá, a maioria da pessoa se torna sovina, pois acha que se dar vai faltar ou diminuir aquilo que se conquistou ou roubou...
     O dinheiro existe para circular, se transformar em empregos e rendas para todos. Felizes dos ricos que sabem tranformar este dinheiro em produção de empregos, hospitais, escolas, que sabem como fazer este metal reluzir em ouro para todos, dinheiro honesto do próprio progresso e esforço.
     Dinheiro é o bem ou o mal, depende para qual finalidade é usado, e como se conseguiu...
Dinheiro é uma dádiva quando sabemos usar, pois por outro lado depedemos dele como moeda de troca para vivermos...Basta usá-lo bem e se torna abençoado, e nos fazem felizes assim...


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/12/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.