" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               O SER DIVINO QUE HABITA EM NÓS
     Todo ser humano tem em si o ser Búdico (Divino), que é sempre o que nos leva a pensar nas consequências de tudo que fazemos.
     Podemos observar quando vamos tomar decisões importantes ou até um tanto erradicas, lá no fundo tem algo nos guiando, aconselhando, muitos chamam de razão ou alma.
     Mas sabemos muito bem quando está certo ou errado subjetivamente. Como por exemplo, um criminoso sabe bem que praticar crime é abominável, mesmo assim outra parte o leva a cometer, a parte não divina.
     Temos como guiar no bem, quanto ao ser bom ou nos escritos sagrados, como por exemplo os Dez Mandamentos.
Nele dá para ter uma ideia de que algo que praticamos fora deles pode estar prejudicando alguém, ofendendo, roubando...

     Então é muito fácil deixar-se ser guiado pela parte Divina, o nosso verdadeiro Eu, aquele que Deus deseja para a nossa felicidade.
     Podemos ser felizes assim pois o pensamento e sentimento nos leva a fazer as coisas na senda do meio. E assim o Universo Cósmico conspira a nosso favor, aquele fator que a gente as vezes se surpreende, bem como, “nossa que sorte”, “que livramento eu tive” que proteção tem minha vida e de meus entes queridos”, “salvei por um triz”...
     É a mão do Poder Divino, abençoando e protegendo a nossa vida.
     Quando a pessoa sabe que há algo Divino se manifestando, sente uma exaltação, que não há palavras para explicar. Chegará o dia que muitos não vão precisar de um templo material para sentir Deus, vai sentir seu templo interior. Muitos já estão sentindo assim, nem todos precisam frequentar uma igreja para sentir este poder Divino, deixando claro que nem todos que frequentam uma igreja tem realmente espiritualidade. Muitos estão lá de corpo, mas a alma voa como um passarinho, e o comportamento pode ser o mais reprovável.
     Termino deixando aqui para refletir a parábola de Jesus As bem-aventuranças, ou a oração de São Francisco de Assis...
 
     Somos seres Divinos, é assim que Deus deseja, que vivamos em comunhão com ele, vivendo normalmente, mas em êxtase espiritual, sendo e fazendo os outros felizes, levando esta luz Divina que temos, ou que não a matamos, para o planeta inteiro.
     Esta é a NOSSA PAZ INTERIOR, simples assim. Somos assim, Somos todos um com Chama Sagrada Divina que há no Universo Cósmico... PAZ E LUZ A TODOS.
TEMOS A CHAMA TRINA DE DEUS, OU SEJA PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO= AMOR SABEDORIA E PODER

 
 
.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/12/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.