" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         Baú de lembranças da alma...
     Todos nós temos num cantinho da alma lembranças boas ou más. Temos lembranças de saudades dolorosas, pessoas que não conseguimos esquecer.
     Lembranças são heranças, que levamos até o final de nossos dias.
     Temos lembranças de conflitos superados, histórias mal resolvidas, oportunidades perdidas. Possibilidades que vieram na hora errada ou tarde demais para recomeçar.
Sendo assim o tédio existencial muitas vezes nos envolve de angústia e melancolia. Nestes momentos precisamos ter autocontrole e procurar alguma coisa diferente para desviar este foco ruim.

     Sempre haverá um raio de sol, para que possamos recomeçar, uma atitude que acarretam mudanças mais promissoras.
     As relações humanas são bem complicadas, principalmente quando a relação é a dois, pois cada ser é único, e no egoísmo uma vai puxando para o seu lado os seus desejos, deixando sempre o outro em segundo plano
     É assim que muitas relações terminam, mesmo tendo amor, a incompatibilidade de gênios, então a relação é desfeita, mal-acabada, acarretando para o futuro lembranças tristes de saudade e revolta ao mesmo tempo.
     Nossa alma é uma caverna com muitas portas, em cada porta que abrir vai encontrar os baús de determinadas lembranças.
     O melhor é tentar levar a vida no equilíbrio, buscando ser feliz, já que nem tudo pode ser apagado.
     Ainda restará sempre uma esperança de ser feliz, mesmo carregando baús de recordações dolorosas, pois a vida é feita de momentos felizes, e está sempre aberta para o novo.      Mesmo cortando a ponte e construindo outra, o rio estará lá e faz parte da vida a memória da tela da vida, da alma.
     Muitas vezes o sofrimento guardado também ajuda, e nos impulsiona a procurar ser feliz outra vez...Lembranças são heranças que temos que conviver até o fim, e feliz daquele que assume e toca a vida em frente...É assim a estrada da vida, até a finitude...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/12/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.