" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               A boa ou má sorte existencial...
     Nossa vida é feita de muitas fases. O tempo vai correndo trazendo mudanças muitas vezes radicais. Há mudanças que nunca imaginamos e nem estávamos preparados para ela acontecer.
     A pessoa segue uma rotina de vida e, de repente acontece um fato que muda tudo, então vem as novas adaptações, um novo acontecer, vir-a-ser
     O ser humano tem uma capacidade fantástica de se adaptar, pelo sonho ou mesmo pela sobrevivência. Habita no amago humano uma centelha Divina, que está sempre a lhe orientar pela intuição...
     Basta sentar um pouco, e fazer um balanço da vida até o momento presente, das coisas boas que aconteceram, dos enfrentamentos em momentos difíceis, de cada superação, e de como as coisas acontecem, como se há alguém sempre conspirando a nosso favor. Dirão alguns, é a sorte...
     Mas o que é a sorte? É o pensamento positivo? É a fé?. Sempre percebemos que há uma mão muito forte conduzindo o nosso destino, e que o mais importante, se parar mesmo para pensar, tudo vai acontecendo conforme os nossos pensamentos ou desejos inconscientes.
     Temos um potencial muito grande para fazer com que o universo conspire ao nosso favor, de acordo com o que nos propomos.
     Muitas pessoas passam pela vida, sem nada de importante acontecer ou realizar, numa rotina mesmo. Mas é porque, essas pessoas não têm sonhos, são conformadas demais, vivem um pouco como robôs, sem ideal, sem querer algo mais, pensando somente em satisfazer os sentidos físicos.
      É o sentido espiritual que gera a vontade de SER ou ter alguma coisa. De conquistar, aprender, crescer, realizar, etc. A boa sorte depende do pensamento e foco e da força criativa da imaginação.
     O medo e a timidez atrapalham até de sonhar, sem sonhar não haverá nada de diferente para acontecer...Tudo é mera rotina de se viver, sem nada acontecer.
     Sem vontade não há busca nem luta...nada ser, nada será...somente o tempo passa...até a finitude. ...e depois há inúmeras maneiras de se realizar...e realizar-se na maioria das vezes não é ter dinheiro.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/11/2015
Alterado em 29/11/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.