" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     CRISE NAS FÁBRICAS MONTADORAS DE CARRO
     A maior crise no Brasil, são nas montadoras e metalúrgicas.
     Parem para pensar um pouco comigo, caro leitor, independentemente de partido.
     Muita gente, digo muitos pobres, que nunca viram cheiro de gasolina, que nunca pegou num volante, na maioria atualmente ainda estão pagando seus carros, estes zerinhos, cheirosinhos comprados para pagar durante 6 anos e carros bons.
     Posso falar de boca cheia, e com veracidade, pois muitas pessoas na minha família, começando pelo meu filho caçula que mora de aluguel, hoje tem o seu carrinho, um belo Ônix que tirou para pagar em (6) seis anos.      
     Quando é que poderíamos imaginar que pobre ia sentir cheio de carro, pegar num volante próprio. Pobre só se andava de “buzão” ou em carros caindo aos pedaços, sucatas mesmo.
     Podem falar o que quiser, mas só conseguiram isto por meio do governo do Lula, e até nos dois primeiros da Dilma, tudo de bom que conseguimos comprar foi no governo dele.
     Quem é rico, ou bem de vida, não pode imaginar esta experiência, comprar sua casinha, seu carrinho, TVs...
     Gente até fazer viagem de Transatlântico de Luxo, pelo Brasil, pois pobre, realizou este sonho e fez, eu mesma fui uma dessas pessoas. Quando que poderia imaginar que ia fazer uma viagem desta, para mim tão mágica...
     Que dizem o que quiserem dizer, mas esta foi a realidade de muitas pessoas que puderam realizar seus desejos.
     Não me venha lembrar de corrupção, agora, pois TODOS partidos, participaram de alguma, aliás desde que o Brasil tem Governos, Presidentes, sempre há fantásticas regalias para políticos, além de grana por baixo dos panos. Eu sempre ouvi falar, desde que sou gente sobre este assunto, melhoraram já começando pelos prefeitos de minha cidade natal, que muito mudaram de vida, eles e suas famílias adjacentes, amigos, padrinhos, etc.
     A Petrobrás foi apenas mais uma mina de ouro negro, como foi a Vale Rio Doce e tantas outras riquezas do Brasil.
     Bom o meu assunto foi sobre o progresso dos menos favorecidos, com casas bem mobiliadas, com várias TVs, carro novo, máquina de lavar roupa, pobre só tinha tanquinho, e quando tinha, ou esfregava roupa no tanque.
     Concluindo, que pena que inflação voltou, comendo nossos salários, passamos bons anos com empregos e sem inflação. Pois não adianta não ter inflação e não ter emprego, não ter capital de giro, a recessão é a mesma.
     Meus amigos queridos, cada um é livre a falar pelas próprias vivências, é conscientemente é isto que acontece...Cada uma fala pelas próprias vivências, pois a vida é real e não fantasia.
     Que Deus abençoe a todos. E que Deus proteja o ou a Presidente, seja qual for, de que partido for, pois o Brasil só tem equílibrio psicológico, a partir de quem o comanda, esta é a verdade. Até o nosso equilíbrio depende disto, pois tudo influi, na nação inteira, no bolso do povo, etc.


 
 nunca se vendeu tanto carro como nestes ultimos 10 anos
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/11/2015
Alterado em 08/11/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.