" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


.                        GESTOS  DE TERNURA
     Cada ser humano tem o seu jeito especial de demonstrar ternura.
     A ternura acompanhada do verdadeiro afeto agrega amor e alegria. Q quem doa e a quem recebe.
     As crianças são muito espontâneas em demonstrar ternura e muitos idosos também se tornam muito ternos.
     Infelizmente há pessoas também que na vida, não são capazes de demonstrar um gesto de ternura ou até mesmo gratidão, e sempre acha que o outro não fez mais do que obrigação.
      Quanta ingratidão e frieza trazem estas pessoas na alma, se fazem algum gesto de ternura ou delicadeza é pensando na recompensa, ou seja, por algum interesse.
     Como é recompensador e como toca a emoção das pessoas sinceras e amorosas um gesto de ternura. A bondade na alma fica ainda mais exaltada, e a retribuição é sincera e afetuosa também.
     Como é bom doar e receber carinho, afeição, amor, a alma transborda de verdadeira emoção.
     A vida se torna mais leve num ambiente assim, onde as pessoas são calorosas e afetuosas. Tudo flui melhor, num respeito mútuo, enfrentando todas as dificuldades juntos, e vencendo cada lição, levando a vida em mais harmonia.
     Este ambiente dentro de um lar é o que torna uma família feliz, mas também quem é criado num ambiente assim, aonde ela for levará estes conceitos de amor e ternura para com o outro.
     Agradeço a Deus todos os dias por ter uma família assim, aonde o carinho e tomar a benção como antigamente é prioridade.
     Recebi estes conceitos da educação de minha mãe e assim passo pelos meus filhos, que a educação, delicadeza e ternura são fundamentais para se viver bem e e, paz.
     Muitos acham careta, mas é assim que fubciona o amor na família, onde são formadas nossas bases para a felicidade maior. Ainda tomo a "benção" a meus pais e meus e netos filhos me tomam, assim sucessivamente. É tão bom dar e receber ternura...a alma agradece feliz...





 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/10/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.