" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               A ORDEM É BUSCAR A FELICIDADE
     Nascemos para crescer, aprender, mas também ser feliz.
     E a felicidade é um estado que buscamos continuamente. Pois a vida é cheia de imprevistos.      Muitas vezes estamos felizes e de repente vem uma doença, uma notícia, um conflito, alguma coisa que perturba este momento de êxtase existencial.
     Vale lembrar que a vida é dinâmica, nada para, e tudo segue nesta roda da vida que gira sem parar e sem voltar. Ela segue e nós nesta roda vamos tentando seguir o seu curso.
     Às vezes a roda da vida sai um pouco do seu eixo, é nestes momentos que buscamos a força do enfretamento e atitudes para superar estas barreiras impostas por acontecimentos que fogem até da nossa compreensão.
     Na vida sofremos tombos como; desencontros, perdas, conflitos, calúnias, puxadas de tapetes, inveja, doenças, desesperança, desgostos, insegurança, desamparo, e até conflitos e incertezas intimas. É com isto que vem o tédio existencial e angústias de viver, muitas vezes em acarretando a depressão.
     A vida é feita de momentos felizes, e nestes momentos vamos fazendo de tudo para ter equilíbrio e paz, buscando sempre e renovando as forças.
     Em cada tombo que sofremos, a ordem é levantar, se limpar, e seguir em frente buscando alternativas, pois somente a morte será o fim de tudo aqui neste planeta, a vida segue e nos leva com ela, seja como for.
     Não adianta querer sair fora, pois ela nos cobra, nos ergue novamente ou viraremos um monte de nada.
     Enquanto há saúde e disposição, há esperança para buscar a felicidade e realizar sonhos, não importa a idade.
      A finalidade da vida é esta, lutar sempre pela paz e equilíbrio interior, aceitar o que não podemos mudar, e principalmente amar e ter amor próprio, pois quem se ama pode amar o outro sem restrição.
      É automático, um dar e receber até o fim. E neta roda vamos tendo muito mais momentos felizes do que dores. Basta fazer uma autoanalise. A vida é boa e bela, vale a pena buscar ser feliz...
     A ORDEM É BUSCAR SER FELIZ...A FELICIDADE NÃO FOGE DA GENTE, MAS PRECISAMOS ABRIR A JANELA DA ALMA PARA ELA ENTRAR, ELA ESTÁ ALÉM DO HORIZONTE, VAMOS DE ENCONTRO DELA, TODOS OS DIAS...


 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/10/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.